Sobre nós

Criado por João Pedro Almeida, o Tudo sobre o Calcio tem uma proposta inovadora ao tratar de vários times do Campeonato Italiano de forma mais aprofundada para lhe proporcionar a melhor leitura possível. Foi inicialmente denominado Olho no Lance, em junho de 2011, e o blog tratava de todos os campeonatos no mundo todo. O Olho no Lance agradava a quase todos que entravam, mas deixava seu criador sobrecarregado. Portanto, foi criado o novo blog, que trata de apenas um assunto, em setembro do mesmo ano. Por isso, o Tudo sobre o Calcio tenta lhe deixar ao máximo informado sobre o que acontece na Velha Bota, com análises profundas sobre tudo o que acontece no país.  Para que isso possa acontecer, conto com uma equipe extremamente competente me ajudando. Esta equipe é formada por:


João Pedro Almeida (@tdsobreocalcio)
Estudante, 14 anos, carioca, botafoguense, napolitano e administrador do blog. Um cara, que, digamos, gosta de sofrer. Botafogo, Napoli, Tottenham, Borussia Monchengladbach e Atlanta Hawks são os times que lhe dão alegria (ou não). Apaixonado por futebol desde seu nascimento, aprendeu com seu pai que o futebol europeu é mais vistoso e mais bem jogado. Não é levado a sério por ter Cavani como ídolo nem por dizer que Samir Handanovic é o melhor goleiro do mundo. Mas mesmo assim, acha isso.
Escreve  sobre o Napoli

Caio Dellagiustina (@caio03)
Estudante de jornalismo e apaixonado por futebol desde os primeiros anos de vida. Adorao jogos no Brasil, principalmente do Palmeiras, mas tem um carinho muito grande pelo futebol internacional, em especial os campeonato italianos e alemão.
Escreve sobre a Udinese

Felipe Ferreira (@felipepf13)

14 anos, estudante dedicado, apaixonado pelo futebol, sobretudo o europeu e o argentino. Pelas mais diversas razões, é fanático pela Roma, pelo Schalke e pelo Manchester City, além do seu grande São Paulo Futebol Clube. Pela marra, acha Balotelli um gênio. Pela ousadia e alegria, gosta de Neymar. Por razões violentas, considera Rolando Schiavi o melhor zagueiro do mundo. Brasileiro com alma argentina, prefere Maradona a Pelé. Curte os mais diversos tipos de música, fanático por games e UFC. Mantém seu blog pessoal e colunas em diversos outros blogs, além de ser redator do Premier League Brasil e comentarista da Rádio Futebol Plus. 
Escreve sobre a Roma.

João Pedro Caniço
Português, 31 anos, engenheiro civil. Para além de Futebol e do Calcio interessa-se ativamente por Política, História, Música, Literatura e Ecologia. A Juventus está no topo das preferências desde a final da Taça UEFA de 1993. Uma paixão não de sempre, mas para sempre.
Obviamente escreve para a Juventus


Luis Felipe Mendes (@luismendes_98)


Rodrigo Moraes (@rdmoraes)

25 anos, Advogado, Milanista, à toa e desleixado. Reza sempre para que Paolo Maldini e Franco Baresi protejam nossa defesa, Gattuso, Ancelotti, Rijkaard e Rivera construam o meio campo e que Sheva, Super Pippo e Van Basten façam gols. 

Escreve sobre o Milan (ah, vá?)
Share/Bookmark
Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida