Derrota merecida!


Boateng foi expulso no fim do jogo, e complicou ainda mais a situação dos rossoneri, que levaram um baile em Milão

De tanto tentar, a Juventus furou a retranca do Milan e venceu o clássico da 6ª rodada do Campeonato Italiano, dentro de casa, por 2 a 0. Marchisio fez os dois gols da vitória ‘bianconera’ no finalzinho da partida e evitou um novo tropeço da sua equipe, em um jogo em que foi superior durante toda a partida e enfrentou um adversário totalmente retraido na defesa. No primeiro tempo, a Juve dominou as ações, mas não conseguia transformar a posse de bola em chutes a gol. A defesa milanista, apesar do trabalho, soube se impor. O que impedia o Milan de crescer na partida era a transição da defesa para o ataque. Van Bommel, por incrível que pareça, era o único responsável pela "distribuição" do jogo. E todos sabem que o volantão holandês não é especialista no assunto e facilitou a vida dos donos da casa. Ao contrário do adversário, a Juventus tinha um excelente distribuidor: Pirlo, que enfrentava a equipe que defendeu por dez anos pela primeira vez. A partir dos 30 minutos até o intervalo, Vucinic teve três chances para abrir o placar, mas quando a bola chegava ao gol esbarrava no goleiro Abbiati ou no travessão, como aconteceu aos 35 minutos.
Na segunda etapa, o panomara seguiu o mesmo. Massimiliano Allegri, técnico do Milan, não conseguiu corrigir a saída de bola e ainda tirou o único homem criativo na armação: Cassano. No primeiro minuto, a Juve teve uma das melhores chances. Após cruzamento do lado esquerdo, Bonucci tocou sem jeito, com a coxa, obrigando Abbiati a se esticar e conseguir dar um tapa salvador na bola.
A Juventus entrou em campo no 4-1-4-1. Pirlo era o homem de proteção à linha defensiva. Na linha de apoiadores, Krasic pela direita, Marchisio e Vidal centralizados e Pepe na esquerda. Na frente, Vucinic. Já o Milan entrou no 4-2-3-1. O meio tinha Van Bommel na proteção, como 1º volante. Nocerino atuou como 2º volante, saindo para o jogo pela direita. Seedorf atuou pela esquerda, Boateng ficou centralizado e Cassano ficou pela direita. Na maior parte do tempo, a linha de 3 meias jogou assim. Mas para confundir a marcação da Juve (sem sucesso) havia constante inversão de posições entre eles. Ibrahimovic era o centro-avante da equipe. Boa parte do primeiro tempo foi marcado pela intensa luta por posse de bola entre as duas intermediárias, com pouca criatividade das duas equipes. O Milan cadenciava bem mais o jogo, sem mostrar muita ambição de chegar ao gol, enquanto a Juve acelerava mais as jogadas, mas esbarrava nos erros de passe. O time da casa melhorou nos minutos finais do primeiro tempo, pressionando mais na saída de bola e utilizando o recuo de Vucinic para a entrada da área como forma de desestabilizar a marcação rossonera. Assim, a Juve chegou com força no final da primeira etapa, criando oportunidades e por pouco não indo para o vestiário em vantagem no placar. A pressão da "Vecchia Signora" seguiu no início da segunda etapa. A Juve insistia pelos dois flancos do gramado, procurando seus meias-extremos para as jogadas individuais, além de utilizar o já citado recuo de Vucinic para trabalhar a bola com perigo no campo ofensivo. Após um breve período em que o Milan saiu mais para o jogo, a Juve voltou a tomar a iniciativa, mas a partir da entrada de Emanuelson no meio-campo rossonero, o time de Allegri estabilizou-se em seu sistema defensivo e obrigou o adversário a cadenciar mais o toque de bola. Daí até o final da partida, a Juve seguiu com bem mais ambição na partida, por mais que seu ritmo já não fosse tão frenético quanto nos minutos iniciais da segunda etapa. A insistência acabou recompensada aos 42 minutos do segundo tempo, com o primeiro gol. Uma bela troca de passes de primeira levou o time bianconero até a grande área. Bonera tentou afastar o perigo de carrinho, mas a bola bateu no pé de Marchisio e entrou devagar nas redes rossoneras. Ainda houve tempo para a Juve aumentar sua vantagem e dar número finais ao placar, em uma falha incrível do goleiro Abbiati. Marchisio arriscou de muito longe e o goleiro rossonero deixou a bola passar por entre suas pernas, já nos acréscimos da segunda etapa. Após dois empates seguidos, a Juventus volta a vencer, soma 11 pontos e se iguala à Udinese na liderança – o time de Údine tem melhor saldo de gols. O atual campeão Milan segue fazendo péssima campanha neste início de competição. Venceu apenas uma partida até aqui, tem cinco pontos e está na 15ª colocação.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida