A Águia Laziale voa alto no Sant'Elia, derrota o Cagliari com um sonoro 3 a 0 e conquista sua 4º vitória em 5 jogos fora de casa, desempenho igual aos últimos 5 jogos da equipe no campeonato, quando conquistou 4 vitórias, se mantendo a apenas 1 ponto da líder Juventus. Os gols foram marcados pelo Lulic aos 39 minutos, pelo Klose aos 44 minutos e Rocchi aos 88 minutos de jogo.

Foi um inicio de jogo sonolento, parecia que a fase de estudo do adversário não ia ter fim, até que aos 39 minutos após receber de Cissé pelo meio o cada vez mais confiante Lulic fez aquilo que é necessário para desenrolar um jogo enrolado, bateu de fora da área de direita e acertou um belo chute, indefensável para Agazzi. Não deu tempo para o Cagliari reagir, aos 44 minutos, Radu rouba a bola e toca para Cissé na esquerda, desta vez o Leão Negro cruza na cabeça do isolado mas decisivo Klose marcar o seu 6º gol no campeonato e fazer 2 a 0 para Lazio antes do intervalo, mesmo sem dar espetáculo, mas com eficiência nas finalizações, dando assim um passo gigante para conquista dos 3 pontos. O Cagliari ainda tentou com Ariaudo e Naingollan diminuir o placar no fim da etapa inicial, mas não conseguiu vazar a meta do Marchetti, ex-goleiro do clube da Sardenha.

Precisam achar a solução para desbloquear os jogos em casa, furar as retrancas, isso será importante para se mantenham na ponta na Itália e também para alcançarmos a classificação na Liga Europa. Quem sabe um Klose menos isolado ajudaria, Cissé poderia encostar mais no alemão, jogando pelo lado esquerdo, setor do campo onde ele consegue as melhores jogadas e se destacou hoje. Por ali o francês pode ser municiado pelo Lulic e protegido pelo Radu. Chutes de fora da área e jogadas pelo meio também podem ser a solução, assim como ocorreu hoje com o Lulic, insistem muito em cruzamentos que em sua grande maioria são mal executados. Concordo que para furar retrancas o jogo deve ser aberto pelas pontas, mas não necessariamente deve sempre acabar com uma bola levantada na área, podem procurar centralizar o jogo algumas vezes, afinal é pelo meio que jogam seus melhores jogadores (Hernanes e Klose), no Derby os gols saíram atravéz de jogadas centrais, após inúmeros cruzamentos inúteis, deverão aprender certas lições, deixar de cometer alguns erros e repetir os acertos.
