Mudanças rossoneri

Na última temporada, o Milan conquistou o Scudetto graças às suas contratações para a temporada 2010/2011. Ibrahimovic, Robinho e Cassano foram jogadores fundamentais para a campanha do scudettoo. Os atacantes que Allegri escalava decidia a maior parte das partidas em lances de qualidade individual. Neste início de Italiano, o panorama é outro. A recuperação da equipe rossonera passa pelos pés dos meio-campistas.

Contratações pensadas

Na temporada passada, o Milan conseguiu suas melhores contratações com acordos de ocasião. Robinho perdeu espaço no City e quis sair; Ibra brigou com Guardiola, transformando o ambiente no Camp Nou; Cassano publicamente mostrou sua vontade de deixar a Sampdoria, enquanto a tradicional equipe brigava contra o rebaixamento. Todos esses reforços foram fundamentais para o título italiano, que, há temporadas, não saía do lado azul de Milão. Porém, nesta campanha, o clube procurou nomes específicos para preencher lacunas.

Com toda a certeza, o Milan perdeu muito com a saída de Pirlo. Entretanto algumas contratações começam a dar resultado neste início de temporada. Na última rodada, contra o Parma, Nocerino foi o destaque da equipe. No mesmo jogo, Taiwo assumiu a lateral-esquerda, posição inconstante do time rossonero. Aquilani e Mexés foram contratações para compor o elenco e ainda não mostraram tudo que podem fazer.

Os chutadores de longa distância

Nas últimas duas rodadas, o Milan mostrou uma arma pouco utilizada na temporada passada. Enquanto, no início do ano, assistíamos às tabelas e finalizações dos atacantes, neste início de Italiano, a força rossonera vem dos homens de chegada.

Contra o Lecce, Allegri começou com Robinho em campo, mas foi Boateng que definiu o confronto. O meio-campista jogou centralizado no meio-campo, chegando na área, arriscando de longa distância. E, com chutes poderosos, marcou três gols, recolocando o abatido Milan na disputa.

Contra o Parma, outro jogador mais recuado mostrou sua força. Nocerino repetiu o feito do ganês, balançando a rede três vezes. O segundo gol do jogo deve entrar na lista dos mais bonitos da temporada. O ex-meio-campísta do Palermo dominou a bola e, sem pudor, arriscou de esquerda. A bola entrou no ângulo direito da meta adversária, sem chances para o goleiro Mirante.

Com o apoio dos jogadores mais recuados, Ibra vem se destacando nas últimas rodadas pelo número de assistências. O sueco consegue criar as jogadas para os homens que apoiam, fazendo a parede, recebendo longos lançamentos, abrindo espaço na defesa.

A ascensão iminente

O Milan não iniciou bem este Campeonato Italiano, mas já iniciou uma reação. Com o tempo, o time comandado por Allegri deve subir até o topo da tabela. A base milanesa permaneceu a mesma, desse modo, o resultado mais comum é brigar pelo Scudetto.

O Milan volta a campo neste sábado, contra a Roma, que ainda briga para encontrar uma formação eficiente, sem o ídolo Totti.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida