Nocerinho


O Milan já se aproxima da liderança do Campeonato Italiano 2011/2012. Nesta quarta-feira, pela 9ª rodada do Calcio, a equipe não encontrou muitas dificuldades para golear o Parma pelo placar de 4 a 1 no San Siro, com três gols de Nocerino.


Jogando em casa, o Milan venceu o Parma por 4 a 1, em um show de Nocerino. O volante marcou três gols; Ibrahimovic marcou o outro dos milanistas e Giovinco descontou para o Parma. Com o resultado, o Milan foi a 14 pontos e é atualmente quinto colocado.
Desde o início, ficou claro que o Milan seria superior. O time jogava em casa e pressionava demais o adversário, que ficou acuado em seu próprio campo. Mas o gol só saiu aos 30 minutos. Nocerino recebeu passe de Ibrahimovic e abriu o placar; apenas dois minutos depois, o Nocerino marcou novamente, e dessa vez foi um golaço: com um lindo chute colocado no ângulo, da entrada da área, aumentou a vantagem rossonera.

No segundo tempo, o Milan diminuiu bastante o ritmo e demorou 28 minutos para ampliar a vantagem. Ibrahimovic recebeu assitência de Cassano e deu números de goelada ao duelo. Contudo, pouco depois, aos 33 minutos, Giovinco arrancou em velocidade, passou por Abate e tocou na saída de Abbiati para diminuir. Mas era relmente o dia de Nocerino. O italiano recebeu linda assistência de Cassano aos 46 minutos e cabeceou para fazer mais um belo gol.


Com o triunfo, o Milan chega aos 14 pontos no Campeonato Italiano, apenas dois atrás da líder Juventus, que derrotou a Fiorentina por 2 a 1 na última terça-feira. Já o Parma estaciona nos 9 pontos.

Na próxima rodada do Calcio, o Milan visita a Roma no estádio Olímpico, no sábado. O Parma vai tentar a recuperação no domingo, em casa, diante do Cesena.

O jogo:

Thiago Silva, que havia desfalcado o time nos dois últimos jogos, retornou e foi bem. Robinho iniciou no banco, mas entrou no segundo tempo e, ao contrário do compatriota, não teve bom desempenho. O meia-atacante brasileiro perdeu gols incríveis, irritando a torcida do Milan.

O primeiro gol saiu aos 30 minutos, quando Nocerino aproveitou lançamento e tocou na saída do goleiro. Dois minutos depois, o jogador arriscou de fora da área e mais uma vez venceu a meta de Mirante.

Na etapa final, o Milan começou pouco sonolento, mas voltou a balançar as redes aos 28 minutos, com Ibrahimovic. Logo depois, Giovinco diminui para o Parma, mas Nocerino acabou com as esperanças do rival ao anotar seu terceiro gol na partida e fechar a goleada.

Destaques:

Hoje foi o 159º jogo de Nocerino pela Serie A. Antes de chegar ao Milan, ele tinha marcado apenas 6 gols em 151 partidas. No Milan, disputou apenas 8 jogos e já tem 4 gols pelos rossoneri! Outro detalhe: Esta foi a primeira tripletta da carreira do excelente meio-campista. Foi contratado no último dia da janela de transferências e vai mostrando sua grande qualidade. Hoje é titular absoluto dos rossoneri.

Já falei isso aqui muitas vezes: Considero Cassano o melhor jogador do Milan na temporada 2011/2012. As únicas partidas que foi mal nesta temporada foram o empate em 2 x 2 com o Barça pela Champions League e a derrota para a Juventus na Serie A. De resto, foi bem em todas. Hoje, assim como contra o Lecce no Domingo passado, deu duas assistências brilhantes no jogo. Uma raspando de cabeça no passe para Ibra e uma linda cavadinha para Nocerino no 3º gol do volante no jogo.

Aquilani foi bem novamente. Excelentes inversões de jogo, chances de gol, bons passes durante toda a partida. Teve duas grandes chances de gol: Uma em chute de fora da área no cantinho que Mirante foi buscar; o outro em cabeceio que o goleiro também foi buscar no canto.

Abate mostrou velocidade, teve presença importante no ataque e acabou com todas as jogadas ofensivas do Parma em seu setor.

Thiago Silva foi decisivo mais uma vezes. Nem preciso falar mais nada.

Ibrahimovic é outro monstro fora de série. Sem mais.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida