![]() |
Sculli saiu do banco de reservas para garantir a vitória biancoceleste. (LaPresse) |
Neste domingo (06/11), a Lazio recebeu o Parma no Stadio Olimpico e sofreu, mas conseguiu uma vitória no final do jogo, graças a um gol de Sculli, em uma boa jogada do cada vez mais decisivo Miroslav Klose.
O jogo começou morno, com a Lazio errando passes bobos, e o Parma tentando pressionar. A primeira boa chance da Lazio só veio aos 28 minutos, após uma ótima cobrança de falta de Hernanes, que Mirante conseguiu colocar para escanteio. Após a cobrança do córner, Lulic cabeceou no travessão e, no rebote Klose ainda tentou de cabeça, mas a bola foi para as mãos do goleiro Mirante. No final do primeiro tempo, a bola bateu no travessão novamente, mas desta vez no gol defendido por Marchetti, após cabeçada de Biabiany.
Para o segundo tempo. Edy Reja voltou com Sculli no lugar do Lulic, para dar uma postura mais ofensiva a Lazio. O segundo tempo começou com Giovinco, machucado, sendo obrigado a dar lugar à Valiani. A Lazio tentava pressionar, mas continuava a errar muitos passes. Aos 75', o Parma chegou comperigo: Zaccardo recebeu na área e cortou pra direita, mas chutou por cima. Dois minutos depois, Reja colocou González no lugar de Hernanes, que não jogava bem. Mas a Lazio parecia não reagir no jogo, e a partida se encaminhava para um empate.
Aos 83 minutos de jogo, Reja muda novamente: agora Kozak entra no lugar de Cissé. Pouco tempo depois, Klose invade a área e toca para o próprio Kozak, que chuta bem, Zaccardo ainda consegue tirar a bola em cima da linha, mas Sculli empurra a bola pro fundo do gol. A Lazio consegue um gol importantíssimo para o campeonato, no finalzinho do jogo - Veja o gol e os melhores momentos do jogo (via Gols da Rodada). Aos 89', Zaccardo ainda tenta de fora da área, mas o chute vai pra fora. No minuto seguinte, Brocchi consegue invadir a área do Parma, mas chuta mal. Só restava à Lazio "cozinhar" o jogo e assegurar mais uma vitória na Serie A. O jogou acabou e a equipe biancocelesteconseguiu mais três pontos, sofridos, é verdade, mas que serão muito importantes no decorrer da competição.
