Um tropeço que pode custar caro

Seedorf comemora o golaço que marcou: Milan ficou só no empate
O Milan ficou no empate por 2 a 2 com o Bologna fora de casa, em uma partida que o árbitro cometeu dois erros cruciais que acabaram beneficiando a equipe de Milão. Os rossoneri marcaram um gol em pênalti inexistente e o árbitro não marcou uma penalidade clara de Seedorf, que tocou com a mão dentro da área.

O Milan veio no já tradicional 4-3-1-2, com Aquilani e Seedorf como volantes pelos lados e Van Bommel de primeiro volante. Boateng era trequartista, com Alexandre Pato e Ibrahimovic formando a dupla de ataque de referência na área.

Já o Bologna veio com uma variação tática: Defendia (maior parte do jogo) no 4-3-2-1 e atacava no 4-3-3. Diamanti e Ramírez jogavam pelos lados (direito e esquerdo, respectivamente) e Di Vaio era o centro-avante.
Os rossoneri saíram atrás no placar, viraram o jogo no segundo tempo, mas sofreram o empate em seguida. Depois, nenhum dos times conseguiu ter forças para marcar o gol que daria a vitória.
Logo a três minutos, Zlatan Ibrahimovic chutou uma bola na trave, em cobrança de falta, assustando o goleiro Jean Gillet.

Só que foi o Bologna que abriu o placar. Em um lançamento longo de Crespo, Marco Di Vaio saiu na cara de Marco Amelia e tocou por cima do gol.
O Milan reagiu rápido. Kevin-Prince Boateng trabalhou da direita para o meio, tocou para Clarence Seedorf, que soltou um tiro de fora da área para empatar o jogo.
No final do primeiro tempo, um lance polêmico. A bola bateu claramente no braço de Seedorf, mas o árbitro, Gianluca Rocchi, não marcou a penalidade.
Em seguida, o árbitro encerrou o primeiro tempo e foi cercado pelos jogadores dos Felsinei.
No segundo tempo, aos 26 minutos, Ibrahimovic dividiu com o zagueiro e o juiz marcou pênalti inexistente. Os jogadores do Bologna protestaram, mas não houve mais volta. O próprio Ibrahimovic cobrou e marcou: 2 a 1.
Só que a vantagem não durou muito. Alessandro Diamanti recebeu a bola pelo meio, fez linda finta em Thiago Silva e chutou de pé direito e Marco Amelia aceitou o chute, que era defensável: 2 a 2 no estádio Renato Dall’ara.

Nem tudo está perdido. O Milan segue sem derrotas na Serie A desde a 6ª rodada, mas cai para a 3ª colocação do Campeonato. Caso a Juventus vença amanhã a Roma, abrirá 4 pontos do Milan, diferença nada impossível de se tirar. Mas foi um tropeço normal, o problema será se o Milan não vencer o Siena em casa na próxima rodada. Os rossoneri seguem em frente e em busca do Scudetto. Ainda temos um grande Campeonato!!

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida