Mais uma na conta do Ibra


Ano novo, velho Milan. A equipe de Allegri retomam o caminho interrompido em Cagliari com uma outra vitória, sempre por 2 a 0, mantendo o topo da tabela junto com a Juventus com 37 pontos.

Em um jogo difícil, contra uma Atalanta que ainda não havia perdido em casa nesta temporada, os rossoneri - muito remanejados - jogaram uma partida madura, colocando os adversários na primeira dificuldade sem perder a solidez defensiva do último período. A primeira ocasião foi aos 8'. Um chute cruzado de Emanuelson, defendeu Consigli. Um giro do relógio e a Atalanta replicou. Cruzamento rasteiro de Marilungo, Padoin chuta por cima aos 18', lançado por Cigarini numa cobrança de falta. Aos 22', o ponto da virada. Um contato entre Manfredini e Pato na área, na cobrança do pênalti Ibrahimovic marca o décimo segundo gol na temporada e é a sexta partida consecutiva que termina entre os marcadores.

Os donos da casa fizeram o máximo esforço no início do segundo tempo, no entanto, aos 8' o Milan quase marca o segundo: cruzamento da esquerda de Emanuelson, Pato de cabeça golpeia a trave. No decorrer da jogada, Cigarini chuta dos 25 metros: Abbiati respondeu de soco. Aos 13 uma cobrança de falta de Carmona, Abbiati manda para escanteio. Logo após, Denis, a dois passos do gol, chuta na trave como Pato anteriormente.

Passado o perigo, o Milan se lança num contra-ataque. Uma super chance para Ibra aos 33', num passe de Robinho, quando Manfredini consegue afastar a conclusão com uma recuperação milagrosa. A partida se fecha quatro minutos mais tarde. Novamente Ibra serve com perfeição Boateng que se infiltra na área e marca o segundo gol. O sueco, em estado de graça, perdeu ainda um gol com um peso de bravura. Conselhos lhe dizem que não, mas é portanto uma grande festa. Agora vem o clássico. Será uma semana longa.

A FICHA TÉCNICA
ATALANTA 0 X 2 MILAN

GOLS: Ibrahimovic (M) al 22'p.t.; Boateng (M) al 37's.t.

ATALANTA (4-4-2): Consigli; Masiello, Ferri, Manfredini, Peluso; Schelotto (34'st Gabbiadini), Carmona (26'st Bonaventura), Cigarini, Padoin; Marilungo (11'st Tiribocchi), Denis. No banco: Frezzolini, Lucchini, Bellini, F.Pinto. Técn. Colantuono

MILAN (4-3-1-2): Abbiati; Bonera, Mexes, Thiago Silva, Zambrotta; Boateng, Van Bommel, Nocerino; Emanuelson; Ibrahimovic, Pato (23'st Robinho). In panchina: Amelia, Nesta, Antonini, De Sciglio, El Shaarawy, Inzaghi. Técn. Allegri

ÁRBITRO: Rizzoli de Bologna

NOTA: advertidosi Carmona, Manfredini, Cigarini, Boateng, Bonera. Angoli
4-5. Tempos ecrescidos: 1', 3'

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida