A classificação do Milan às quartas-de-final da Copa da Itália teve um toque brasileiro de genialidade. Na prorrogação, Alexandre Pato marcou o gol que garantiu a vitória rossonera sobre o Novara por 2 a 1, em partida disputada no San Siro. El Shaarawy abriu o placar, e Radovanovic empatou para levar a disputa ao tempo extra.
O Milan começou melhor, inclusive perdendo uma boa chance com Inzaghi. Aos 22 minutos, El Shaarawy fintou Dellafiore e acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Fontana.
O segundo tempo de partida manteve a mesma característica, com os rossoneros pressionando e criando as melhores chances. Porém, o clube de Milão acabou sendo punido por sua ineficiência e, aos 44 minutos, Radovanovic forçou a prorrogação ao finalizar uma jogada ensaiada de bola parada.
Coube então aos brasileiros resolverem a parada. Robinho mandou um passe por cobertura para Pato que, na sequência, deu um leve toque por cima de Fontana antes de empurrar a bola para o gol aberto.
O Milan agora pega a Lazio na próxima fase da Copa da Itália no dia 26 de janeiro, em Roma.
