Uma derrota que dói

Por George Raposo, da SS Lazio Brasil

A Lazio perdeu mais uma partida de virada. Desta vez para a agora quarta colocada Inter no Guiseppe Meazza em Milão. O resultado premiou a equipe mais corajosa, já que a Inter, mesmo entrando mal no jogo, foi a que buscou o gol durante quase toda a partida, mesmo errando muitos passes e conquistando a vitória com um gol irregular.

Depois de dominar o jogo por trinta minutos e fazer 1x0 a Lazio abdicou do jogo e deixou a Inter à vontade. Levou o gol no fim do primeiro tempo e a virada no segundo tempo. Com opções defensivas, Reja matou toda a construção do time durante o jogo.


A Lazio veio a campo com a sua formação tradicional, com um único desfalque sendo o lateral Konko que voltava de contusão e era opção no banco. O criticado Zauri foi o seu substituto. E a opção do técnico pelo Rocchi em detrimento do Cissé. A Lazio foi a campo com: Marchetti, Zauri, Biava, Dias e Radu; Ledesma, Gonzales, Lulic e Hernanes; Rocchi e Klose.


Jogando fora de casa contra um adversário que vem numa boa sequência e que ambicionava tomar a sua quarta posição, a Lazio entrou muito bem em campo. Bem postada e apostando nos erros da Inter o time fez um primeiro tempo consistente e assustou mais a meta do goleiro Julio Cesar.


Aos 13 minutos em falha bisonha de Lúcio, Rocchi dominou e avançou contra o gol, mas na hora de finalizar foi atrapalhado pelo próprio brasileiro e a bola mansamente correu até bater no poste da Inter. E o trabalho da Lazio trouxe a recompensa aos 30, em um lançamento de Ledesma, o capitão Rocchi virou de primeira e abriu o placar.


A Inter buscava o empate ainda no primeiro tempo, mas errava muitos passes principalmente com o meia Alvarez que parecia destoar dos outros jogadores, mas aos 44 em uma bela tabela dele com Milito. O centroavante mostrou que está de volta aos melhores dias e finalizou sem chances para Marchetti e empatou a partida.


Pro segundo tempo, pensando em dar mais marcação ao meio laziale, Reja colocou o Matuzalem no lugar do Hernanes. E a Inter trouxe o holandês Sneidjer a campo para dar mais criatividade ao time. O caminho oposto ao da Lazio.


O meia interista entrou bem no jogo e deu diversos passes não aproveitados pelos atacantes do time. A Lazio não chegava a assustar no tímidos contra-ataques que tentava. Até que aos 17 minutos a Inter chegou a virada, em um lançamento de longe a bola chega aos pés de Pazzini, impedido, para encobrir o goleiro Marchetti.


A Lazio então resolve atacar e quase empata aos 20 com Klose, após tabela com Rocchi, o alemão ficou frente a frente com Julio Cesar e finalizou fraco nas mãos do goleiro. A Inter então passou a dominar o jogo, Reja tentou mudar o jogo colocando o Konko no lugar do Gonzales aos 21 e o Cissé no lugar do Zauri aos 28.


O jogo então passou a ser truncado e sem chances. Com a Lazio tentando uma pressão e a Inter jogando em contra-ataque. Ambos times foram absolutamente infrutíferos. E o jogo terminou com a sétima vitória seguida da Inter no campeonato e a Lazio perdeu a quarta posição pra rival.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida