A volta do sorriso

Dias voltou à jogar, trouxe mais segurança para a defesa, e já marcou gol. (© Getty Images)

A Lazio estava cabisbaixa por causa da derrota por 4 a 0 contra o Siena. Algumas vaias pareciam ensaiadas para caso o time não jogasse bem. Mas a Lazio dominou o jogo e fez 2x0, mas deixou o Verona empatar. Então, o que parecia fácil, não foi. Com um gol de falta do Hernanes nos acréscimos a Lazio venceu o Verona por 3x2 e se classificou para as quartas-de-final da Copa Itália para enfrentar o vencedor de Milan x Novara.

O JOGO

Reja resolveu colocar uma Lazio mais ofensiva em campo contra o Hellas Verona pela Copa Italia. Escalou o meia Lulic na lateral-esquerda completando a defesa formada por Cavanda, Diakité e André Dias e montou o meio com Ledesma, González, Sculli e Hernanes. No ataque Rocchi e Cissé. Klose ficou no banco, poupado.

Logo no primeiro minuto, o Verona assustou com uma cabeçada a queima-roupa defendida por Bizzarri. Mas a Lazio dominou o jogo após os minutos iniciais mesmo sem levar grande perigo ao gol do brasileiro Rafael. A primeira grande chance foi em um arremate de cabeça do Cissé aos 15 minutos que passou perto. Sculli, apagado, tentou um chute de fora da área aos 36 com a bola batendo na rede pelo lado de fora.

Nos últimos 10 minutos a Lazio resolveu ser mais incisiva no ataque. Aos 37, Rocchi chutou de fora, mas no meio do gol. E aos 39, o capitão dominou dentro da área e finalizou para boa defesa do goleiro do Verona. E abriu o placar com André Dias aos 43 minutos escorando cobrança de escanteio do Hernanes.

Novamente desatenta no começo da segunda etapa a Lazio quase leva o empate aos 2 minutos, em um lançamento longo Russo não conseguiu alcançar como deveria a bola. A equipe acordou apenas aos 7 minutos em uma bela finalização do Cissé, com mais uma boa defesa do goleiro Rafael.

Louco para tentar afastar a má fase Cissé era o jogador que mais tentava o gol pela Lazio, aos 10 novamente chutou com perigo para fora. E aos 12 acha Rocchi dentro da área que ajeita e conta com o desvio no zagueiro para encobrir Rafael e decretar o 2x0 no placar.

O time acreditou que a vitória estava sacramentada, mas aos 16 minutos em um cruzamento da esquerda, o ex-laziale Berrettoni de cabeça diminui para o Verona, trazendo a emoção de volta a partida. Aos 20, quase o empate, mas Bizzarri saiu bem do gol. O lateral direito Cavanda parecia ser o ponto fraco da defesa da Lazio, todas as jogadas de perigo do Verona saíram pelo seu lado. Logo após o lance, Klose entrou no lugar de Cissé.

O alemão entrou distribuindo muito bem o jogo e quase marca aos 25, mas parou em bela defesa do goleiro e no rebote González mandou para fora com o gol aberto. O Verona assustava nos contra-ataques e conseguiu o empate com D’Alessandro aos 29 minutos em bela enfiada de bola de Berrettoni, o jogador precisou apenas tirar de Bizzarri. Aos 31, Reja manda Matuzalem a campo no lugar do Cavanda.

A Lazio quase volta a frente com Klose aos 37 minutos, mas a cabeçada foi por cima. Os dois times trocam ataques sem chegar com perigo efetivo aos gols. E aos 38 entre Del Nero no lugar do Sculli.

Quando todo mundo já esperava a prorrogação, eis que aos 45 minutos, em grande cobrança de falta, Hernanes decreta a classificação da Lazio.

Por George Raposo

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida