Ciao, Europa!


Por George Raposo, da SS Lazio Brasil

O grande personagem da Lazio na semana foi seu técnico. Edoardo Reja pediu demissão, foi divulgado que ele nem viajaria para Madrid, mas ele viajou e viu seu time ser eliminado da Liga Europa pelo Atlético de Madrid com mais uma derrota. Dessa vez por 1x0 (4x1 no agregado).

Foi a segunda vez nessa temporada que o técnico pediu demissão, pode até ter sido um blefe já que depois da primeira vez a equipe engrenou e alcançou as primeiras posições da Serie A do Calcio, foi marcada uma entrevista coletiva para a sexta-feira para definir o futuro da Lazio e do treinador. (Já foram especulados Di Canio e Del Neri além do brasileiro Dunga).

Quanto ao jogo, a Lazio poupou alguns jogadores e teve diversos desfalques. O que pôde ser notado pela presença de quatro jogadores sub-20 no banco de reservas (Zampa, Fagioli, Serpieri e Rozzi). O time tinha perdido o jogo de ida no Olímpico por 3x1 e portanto, precisaria de 3 gols de diferença para se classificar. Tarefa muito dificil.

A Lazio foi ao campo com: Bizzarri, Zauri, Diakite, Dias e Lulic; Matuzalem, Ledesma, Hernanes, Mauri e Candreva; Kozak. Marchetti e Gonzalez normalmente titulares ficaram no banco. E a grande novidade foi a volta do meia Mauri ao time titular.

O meia que estava afastado dos gramados desde outubro, promete ser útil no restante da temporada e tirar um pouco do peso da armação de cima dos ombros de Hernanes. Na sua volta, mostrou alguma criatividade mesmo totalmente fora de ritmo.

Quanto ao jogo há pouco a ser falado. O Atlético também poupou alguns jogadores e dominou as ações em todo o primeiro tempo. O argentino Salvio, substituto de Diego, foi o mais perigoso exigindo boas defesas de Bizzarri e chegando a carimbar a trave laziale em um contra-ataque.

A única coisa boa para o lado italiano no primeiro tempo foi o cartão levado pelo zagueiro Gódin no fim da etapa. Era a esperança de uma possível expulsão e um milagre sorrindo, mas o castigo veio com o mesmo sorriso quando em cobrança de escanteio o mesmo Godin marcou 1x0 e acabou com as chances de classificação aos 3 minutos da segunda etapa.

Os 42 minutos restantes foram monotonos, com a Lazio não agredindo o adversario como deveria nem sendo atacada com vontade. O Atletico cozinhou a partida e esperou o apito final do arbitro.

Reja tentou alguma coisa promovendo a entrada de Gonzalez, Zampa e Rozzi, mas nenhum dos três foi capaz de dar mais poder de fogo ao time. Agora a Lazio se despede da Europa e volta todas suas forças para o Campeonato Italiano na briga por uma vaga na Uefa Champions League.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida