Por George Raposo, da SS Lazio Brasil
"A equipe não jogou por mim, jogou por essas cores, por essa camisa, por quem demonstraram sempre muito amor". Essa foi a frase de Reja em entrevista após o jogo.
Depois de uma semana ruim e conturbada a Lazio voltou a vencer. O time vinha de três derrotas consecutivas que culminaram na eliminação da Liga Europa e no pedido de demissão de Edoardo Reja, mas o treinador foi confirmado no comando da equipe até o fim da temporada.
Com um Olímpico cheio de torcedores esperançosos, Klose fez o único gol da vitória da Lazio diante da Fiorentina aos 36 minutos do primeiro tempo, mantendo a equipe na briga pelo Scudetto já que Milan e Juventus empataram seu confronto direto, pena que a Udinese também venceu e mantém a terceira posição.
Com a cabeça fria, Reja colocou em campo sua melhor formação possível, um 4-2-3-1 com Marchetti, Scaloni, Diakité, Biava e Garrido; Ledesma e Gonzales; Lulic, Hernanes e Mauri; Klose.
O quinteto do meio-campo foi muito bem no primeiro tempo não dando chances ao perigoso time da Fiorentina e dominou a partida. Nota de pesar foi a lesão de Lulic que deu lugar a um cada vez melhor Candreva.
A Lazio novamente dominava, mas não chegava com perigo até que Mauri deu um passe espetacular para Klose que faria o gol, mas foi derrubado por Natali. O arbitro da partida nada marcou. Logo a seguir foi a vez de Hernanes servir Klose que se livrou de Boruc, tocou para o gol vazio e marcou o único gol da partida.
Garrido sentiu a falta de ritmo e deu lugar a Zauri no intervalo. O time biancoceleste voltou cadenciando o jogo e levou uma pressão da Fiorentina no começo do segundo tempo, mas logo depois igualou as ações e esfriou a partida. O time viola não conseguiu chegar com perigo ao gol de Marchetti.
O sistema da Lazio foi surpreendentemente bem e não deu chances para os atacantes do time de Florença. Destaque para a atuação segura de Scaloni na lateral-direita.
O jogo foi bem morno, com a grande chance do segundo tempo sendo no último lance com Kozak que chutou depois de ajeitada de cabeça de Candreva, mas o remate foi travado por Pasquale.
A Lazio volta a vencer, e volta a ter confiança em seu jogo. Agora todos as atenções serão voltadas para o Dérbi. O jogo contra a Roma será no Olímpico no próximo domingo e é considerado decisivo para as pretensões de ambas equipes na Serie A.
