Praticamente fora

Por George Raposo, da SS Lazio Brasil


A Lazio começou perdendo a primeira partida contra o Atlético de Madrid por 3x1, jogando no Estádio Olímpico de Roma e fica mais longe de uma vaga nas Oitavas-de-final da competição. Agora o time italiano precisa fazer 3 gols no Vicente Calderón na Espanha no dia 23, é difícil, mas não é impossível.

O jogo marcou o retorno do ídolo laziale Diego Simeone ao Olímpico agora como técnico do Atlético de Madrid e o ex-jogador recebeu uma homenagem da torcida e foi muito aplaudido antes do inicio da partida.

O time da Lazio foi a campo com sua melhor formação possível. Com Marchetti, Konko, Diakite, Biava e Zauri; Matuzalem, Ledesma; Gonzalez, Hernanes, Candreva; Klose. O brasileiro André Dias voltando de contusão ficou no banco assim como Kozak, grande responsável pela virada contra o Cesena no último jogo.

Os dois times começaram o jogo indo ao ataque, mas pecavam nos último passe, e o então a partida seguia morna sem grandes chances de gol. Até que a Lazio abriu o placar aos 18 minutos, Klose aproveitou rebote do goleiro em chute de Candreva de fora da área e apenas completou para as redes. Cinco minutos depois o Atletico empatou com Adrian recebendo em posição duvidosa e apenas escorando para o gol.
O Atletico então começou a abusar as jogadas aéreas buscando o Falcão Gárcia, até que aos 37 minutos num chute cruzado de Diego a bola cruzou toda área da Lazio e encontrou o colombiano livre para virar a partida.
Reja voltou do intervalo com Stankevicius no lugar de Biava. A Lazio voltou melhor, mas sem objetividade e aos nove minutos o técnico resolve ousar e colocar o Kozak no lugar de Gonzales que vinha fazendo uma partida apagada. Mas a substituição deixou mais espaços para o Atlético que quase marca, mas Zauri salvou em cima da linha.

Mais ofensiva a Lazio tentou pressionar o Atletico apostando nas bolas aéreas e chutes de fora da área com Hernanes, mas parava na bem postada defesa espanhola e em um contra-ataque mortal aos 18, o trio Diego-Adrian-Falcão funcionou novamente, o brasileiro rolou pro espanhol que cruzou rasteiro para o colombiano marcar o terceiro.

O gol esfriou o ânimos laziale, o time sentiu o golpe e passou a apenas tocar a bola tentando achar um espaço na reforçada defesa espanhola. O resto do jogo foi mera obrigação. As duas equipes sentiram que o dever estava cumprido. Mesmo a Lazio viu que não conseguiria melhorar o resultado, ou apenas não lutava para isso.

O jogo seguiu morno até o seu final, com o Atlético comemorando bastante o resultado e a classificação quase assegurada.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida