Uma vitória para engrenar


Em jogo adiantado da 23ª rodada, a Lazio venceu o Cesena no estádio Olímpico, nessa quinta-feira, de virada por 3x2. Com a vitória o time assumiu provisoriamente a terceira posição do Campeonato Italiano com 42 pontos, uma a mais que a Udinese que recebe o Milan neste sábado. O Cesena segue sendo o penúltimo colocado com 16 pontos, quatro atrás do Siena que é o primeiro a se salvar do rebaixamento.

A Lazio com muitos desfalques entrou em campo com Marchetti, Konko, Biava, Zauri e Lulic; Ledesma, Matuzalem, Gonzales e Hernanes; Candreva e Klose. Essa foi a primeira partida do Candreva como titular biancoceleste. Enquanto pelo lado do Cesena estreava Iaquinta, formando dupla ao lado de Mutu.

O JOGO

Logo aos três minutos em bola enfiada por Gonzales para Klose e o alemão cara-a-cara com o goleiro conseguiu perdeu chutando em cima de Antonioli. E no contra-ataque, quase o Cesena marca em chute perigoso de Iaquinta, o arqueiro Marchetti teve que executar uma grande defesa.

Pressionando e praticamente dominando o adversário a Lazio pagou caro pelos desfalques na defesa e aos 13 minutos, o Mutu abriu o placar para o Cesena. Em mais um contra-ataque Iaquinta ganhou na velocidade e chutou cruzado para o meio da área onde o romeno só precisou escorar para abrir o placar.

No minuto seguinte Klose perdeu mais uma chance, dessa vez em passe de Ledesma. O alemão parecia estar nervoso, afinal gols como esses são fáceis para ele. A Lazio tem a posse de bola, mas insiste em cruzamentos que são cortados pela defesa do Cesena com tranquilidade.

Aos 32 minutos em lançamento longo Mutu recebe em posição legal e é derrubado por Konko. Pênalti e expulsão. Iaquinta cobra no canto direito e faz o segundo do Cesena.

Após a expulsão, Gonzales foi recuado para fazer a lateral-direita. E o jogo continuou o mesmo, a Lazio com a bola sem saber o que fazer com ela enquanto o Cesena se defende e espera a oportunidade para contra-atacar.

Para aproveitar os cruzamentos que o time insiste em fazer, Reja tirou Candreva, apagado no primeiro tempo, e colocou o centroavante Kozak. E logo no primeiro minuto Klose teve a chance de diminuir, mas finalizou fraco para fácil defesa do goleiro.

Enfim, a Lazio pressionou com vontade e empurrou o Cesena e diminuiu com Hernanes em um chute indefensável da entrada da área aos sete minutos. E continuou pressionando em busca do empate. E conseguiu com Lulic aos 15 minutos depois de um cruzamento da direita que passou por todo mundo e sobrou para ele completar.

A entrada de Kozak foi crucial para o empate, com seu grande posicionamento dentro da área, todas as bolas iam em sua direção. E aos 17 acontece a virada, com ele aproveitando falha da defesa do Cesena. Sensacional recuperação da Lazio.

Depois de 20 minutos de correria, o time laziale começou a administrar o jogo, tocando a bola e dominando as ações, o Cesena parecia perdido em campo, sentindo o golpe dos dois gols relâmpagos. A equipe começou a fazer diversas faltas, levando três amarelos em oito minutos. Para segurar o resultado, Reja tirou Kozak, que entrou no intervalo e cumpriu seu papel, para a entrada de Scaloni aos 35 minutos. E o time manteve a tranquilidade e venceu o jogo sem sofrer sustos.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida