Por Cléber Gordiano
A noite (tarde, aqui no Brasil) do sábado foi sombria para a Lazio. A equipe de Edy Reja sofreu mais uma derrota e tropeçou na corrida pelo terceiro lugar. Os biancocelesti perderam para o Parma, então 17º colocado, e ainda viram o ex-laziale Floccari balançar as redes duas vezes.
![]() |
Reja viu mais uma partida ruim da sua equipe, que pode ver os adversários se aproximarem. (Foto: Getty Images) |
Os donos da casa começaram à mil por hora, marcando primeiro gol aos 6', com Mariga, e aos 12', com Floccari. Aos 15', Dias saiu lesionado, e Scaloni o substituiu. Foi do argentino o único gol da Lazio, aos 36', em um chute desviado Gobbi. Mas os visitantes não tiveram forças para buscar o empate; mesmo com mais posse de bola, o time romano tinha pouca criatividade, talvez pela ausência Hernanes, que Reja preferiu deixar no banco, ou por causa um dia ruim de Mauri.
No segundo tempo, o que chamou a atenção foi o apagão no estádio Ennio Tardini. Alguns minutos após a luz ter voltado, Floccari fez o segundo dele, e o terceiro do Parma, matando a partida.
A Lazio corre o risco de perder a vantagem de três pontos que tinha sobre Napoli e Udinese. Na próxima rodada, a equipe biancoceleste recebe o Napoli no Olimpico, em um jogo importantíssimo para os objetivos do clube.
