Decepcionante. De novo


O Milan tinha tudo para retomar a liderança do Campeonato Italiano, mas decepcionou. Jogando em casa contra o Bologna, a equipe até conseguiu diminuir o prejuízo, ao buscar o empate, por 1 a 1, nos últimos minutos, contudo vê a Juventus ampliar sua vantagem e abrir três pontos de vantagem na ponta.

O gol salvador do Milan saiu aos 44 minutos da segunda etapa, após cruzamento fechado na primeira trave, o sueco Ibrahimovic desviou de pé direito para superar o goleiro Agliardi. O placar havia sido aberto pelo Bologna, aos 25 minutos do primeiro tempo, em um lance despretensioso. O time da casa errou na saída de bola, Diamanti recuperou e colocou na cabeça do uruguaio Ramírez, que não teve trabalho para marcar.

Com apenas mais cinco jogos a fazer na competição, os pontos desperdiçados podem custar caro ao time rossonero. A 34ª rodada do Calcio era fundamental para as pretensões da equipe, já que recebia apenas o 12º colocado da competição, e a Juventus teria seu último compromisso contra um time da parte superior da tabela de classificação.

Agora, nas próximas rodadas, o Milan terá pela frente Genoa (em jogo atrasado pela 33ª rodada, na quarta-feira), Siena, Atalanta, o clássico contra a Internazionale e o Novara. Enquanto a Juventus, além da Roma, pegará as três equipes da zona de rebaixamento, Cesena, Novara e Lecce, e depois o Cagliari, que é apenas 16º, e a Atalanta, 13ª.
Clique no player e assista!
O jogo - Disposto a voltar à liderança, que perdeu em 7 de abril, quando foi derrotado pela Fiorentina, o Milan foi arrasador no começo da partida. A equipe realizou uma verdadeira blitz no campo do Bologna e ficou muito perto de abrir o placar por duas vezes, sempre com Ibrahimovic.

Os visitantes, contudo, se mostraram mais eficiente e em seu primeiro ataque balançaram as redes. Aos 25 minutos, Diamanti aproveitou falha de Van Bommel no meio-campo, saiu em contra-ataque e tocou para Ramirez marcar.

O Milan ainda teve grande oportunidade para empatar a partida antes do intervalo, mas Abate, após boa tabela com Robinho que o deixou na cara do gol, desperdiçou e viu Abliardi praticar grande defesa.

A dinâmica da partida seguiu a mesma na segunda etapa, com os donos da casa exercendo amplo domínio sobre o adversário. Depois de Seedorf, Robinho, duas vezes, e Cassano perderem boas chances, a decepção da torcida aumentou quando Bonera foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo, por falta em Ramirez.

A derrota parecia iminente, mas Ibrahimovic apareceu para garantir ao menos o empate aos rossoneros. Já aos 44 minutos, o sueco aproveitou cruzamento de Emmanuelson e mandou de voleio, e de primeira, para o fundo da rede.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida