10 minutos para resolver

Por George Raposo, da SS Lazio Brasil


A Lazio enfim conseguiu a sua primeira vitória. Após uma fim de semana conturbado que culminou em um pedido de demissão do técnico Edy Reja, o time da capital conseguiu uma boa virada em apenas 10 minutos contra o Cesena fora de casa.
O time escalado para a 4ª rodada da Série A teve uma pequena, mas considerável mudança em relação aos outros jogos. A tática foi o 4-3-1-2 da última temporada. O principal problema do time nos últimos três jogos foi a lateral-esquerda, então Reja entrou com o seu melhor lateral, Konko, no flanco esquerdo. Stankevicius fez sua estreia no time titular pelo lado direito. O meio foi formado por Gonzalez, Brocchi e Ledesma. Hernanes na armação e Cissé e Klose no ataque.
O time começou tímido e logo aos 14 minutos, o romeno Mutu abriu o placar em mais um erro coletivo da defesa biancoceleste. A cabeça de Reja deve ter esquentado, pois parecia que viria mais uma noite ruim. O time estava sendo envolvido pelo quadrado do meio do Cesena.
A dupla de ataque resolveu aparecer e criou boas oportunidades para o empate. Aos 19 Klose quase empatou com um chute de direita que exigiu grande defesa de Ravaglia no canto. Num contra-ataque aos 30, Cissé apareceria livre se não tivesse sido surpreendido por Ravaglia na linha da grande área. A outra alternativa eram os chutes de fora da área, Hernanes aos 38 e aos 41 tentou o remate, mas parou em um seguro Ravaglia, o nome do primeiro tempo.
A Lazio foi para o intervalo com uma sensação de injustiça. E voltou do vestiário com uma mentalidade ainda mais atacante. Logo no início Diakité sofreu pênalti de Rossi. Hernanes cobrou para empatar o jogo logo aos 47 minutos.
O gol atordoou ainda mais o Cesena e logo depois Ravaglia novamente salvou um quase gol de Cissé. A Lazio apertava e a virada parecia só questão de tempo. Aos 53, após uma bela assistência de Cissé, Klose finalizou de direita e colocou um pouco de justiça no placar. A virada laziale deixou o treinador Reja aliviado, assim como a torcida.
O jogo foi resolvido em menos de 10 minutos e o Cesena tentou ainda buscar o empate, mas sem forças para tal. A Lazio vivia de contra-ataques esparsos que não resultaram em chegadas perigosas. O time apenas administrou o resultado. Aos 63’ Lulic entrou no lugar de um extenuado Stankevicius que falhou no gol alvinegro.
Aos 68’ foi a vez de Matuzalem entrar no lugar de Hernanes, único homem responsável pela armação do time. Após sua saída Ledesma foi encarregado de jogar por ali, e todos sabem que essa não é a dele. Reja sofre com a contusão de Mauri e a falta de um substituto para a armação de jogo. Além disso, Hernanes não vem fazendo um grande começo de temporada com atuações até agora discretas.
No fim do jogo, aos 86’, foi a vez da entrada de Cana no lugar de um Brocchi que saiu machucado. Já é, de antemão, dúvida para o próximo jogo contra o Palermo no Olímpico. Apesar de uma pressão no fim do jogo, o resultado foi tranquilo para a Lazio. Que agora tem 4 pontos em 3 jogos.
Ficha técnica:
Cesena (4-3-3): Ravaglia, Comotto, Von Bergen, Rossi, Lauro, Parolo, Guana, Colucci (60′ Meza), Eder (54′ Ghezzal), Mutu, Candreva. A disp: Calderoni, Ceccarelli, Rodriguez, Martinho, Livaja.

Lazio (4-3-1-2): Marchetti, Stankevicius (63′ Lulic), Diakitè, Dias, Konko, Gonzalez, Ledesma, Brocchi (86′ Cana), Hernanes (68′ Matuzalem), Klose, Cisse.

Gols : 14′ Mutu; 47′ Hernanes (penalti), 54′ Klose.


Cartões Amarelos: Hernanes para a Lazio, Rossi, Parolo e Comotto pro Cesena

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida