![]() |
| Moscardelli: de coadjuvante a nome do jogo em apenas 20 minutos |
Jogando fora de casa, no estádio Marcantonio Bentegodi, a equipe napolitana perdeu por 1 a 0, com gol de Moscardelli, em jogo simplesmente horrível. A começar pelo fato de que se passaram os 45 minutos iniciais sem nenhuma finalização certa. E não era por falta de pontaria, pois foram dados 3 chutes a gol por parte dos times (2 do Napoli e 1 do Chievo) mas nenhum deles atingiu a meta do goleiro adversário.
O Napoli jogava com o time reserva, apenas com De Sanctis, Aronica e Maggio, dentre os que enfrentaram o Milan na última rodada. O Chievo, que não tinha nada a ver com isso, jogava com sua força máxima, o que foi um dos estímulos para partir para cima no segundo tempo. Mas a segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira: com dois times muito parados e sem grandes chances. O jogo só começou a ficar realmente bom quando Walter Mazzarri, técnico do Napoli, viu que não tinha muitas opções e resolveu "botar fogo" no jogo. Os titularíssimos Cavani e Inler entraram aos 13 do segundo tempo. Todos passaram a prestar mais atenção, a partir do momento em que o artilheiro do campeonato entrou em campo, mas ninguém percebeu que de forma simultânea à entrada dos dois craques napolitanos, entrou Moscardelli na equipe de Verona. Isso até os 26 minutos da etapa complementar, quando algo inesperado aconteceu: em falha do zagueiro Fideleff, Moscardelli abriu o placar para o time da casa: 1 a 0 Chievo. Isso que antes já obrigara De Sanctis a fazer boa defesa em chute de longe.
A partir daí, o jogo passou a ficar um pouco mais intenso. Hamsik foi o terceiro titular a entrar no jogo e o Napoli passou a pressionar, mas sem eficiência alguma, inclusive sem fazer o goleiro adversário trabalhar. Mesmo com a pressão dos partenopei, as melhores chances foram do Chievo. Paloschi obrigou De Sanctis a fazer mais uma boa defesa e o time mandou uma bola na trave. Adivinha com quem? Isso mesmo, com Moscardelli, que entrou no segundo tempo e levou seu time à vitória, tarefa que Inler, Cavani e Hamsik não conseguiram cumprir. Foi o nome do jogo.
A peleja foi tecnicamente muito ruim e completamente sem emoção, tendo em vista que a primeira boa chance aconteceu aos 65 minutos de jogo, em chute de Moscardelli (novidade...).
O jogador dos Burros Voadores passou de coadjuvante a principal em cerca de 20 minutos.
Do lado napolitano não há muito o que destacar, somente que perdeu sua primeira partida no campeonato e deu adeus à liderança. E perdeu para o adversário mais imprevisível, logo na rodada que sucedeu a sapatada que deu no favorito ao título.
Como é contraditório esse Napoli...

