Adeus?


Seria esse o último jogo de Gasperini treinando a Inter?

O clássico entre Inter de Milão e Roma não saiu do zero, no Giusseppe Meazza. Poucas chances de gol marcaram o jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Mas o lance que mais chamou a atenção no duelo entre os rivais foi o choque entre o zagueiro brasileiro Lúcio, da Inter de Milão e o goleiro Stekelenburg, da Roma. Após levar um chute no rosto do defensor brasileiro, o goleiro holandês chegou a ficar descordado em campo e foi levado direto para o hospital para realizar uma tomografia computadorizada na cabeça. Por conta do choque, Lúcio foi advertido com o cartão amarelo, e o holandês Stekelenburg foi substituído pelo romeno Lobont.
A peleja teve dois tempos diferentes. Na primeira etapa, a Inter de Milão foi mais presente no ataque e teve mais posse de bola. Já na segunda etapa, a Roma subiu de produção e poderia até ter aberto o marcador com Osvaldo, logo no primeiro minuto da segunda parte da partida. Porém, o goleiro Julio César salvou os nerazzurri de um resultado negativo.
A melhor oportunidade da Inter de Milão saiu dos pés de Diego Forlán. O camisa 9 uruguaio recebeu na entrada da área, cortou um defensor e tentou bater colocado, encobrindo o goleiro Lobont. A bola passou rente ao travessão do camisa 1 romeno, que apenas torceu para a pelota sair pela linha de fundo.
Protestos de torcedores começaram a surgir, quando Forlán saiu para a entrada do volante Muntari. Por isso cabe a pergunta: será que Gasperini considerou esse 0 x 0 em casa, um bom resultado?
E no fim da partida, mais um lance polêmico: Sneijder foi disputar um lance com De Rossi e acabou pisando nas partes baixas do volante italiano, que ficou sentindo o choque.
Com o resultado, Inter de Milão e Roma somaram seus primeiros pontos no Campeonato Italiano 2011/2012.
O Cagliari lidera o torneio, com seis pontos. Apesar de estar na terceira rodada, o Calcio só teve dois jogos disputados por conta da greve dos jogadores antes do início da atual temporada.
Com apenas um ponto ganho em duas rodadas, Internazionale e Roma estão na parte inferior da tabela do Campeonato Italiano 2011/2012. Na próxima rodada, a Inter enfrenta o novato Novara, enquanto a Roma enfrenta o Siena.
O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, principalmente para a Inter, que perde pontos importantes em casa, para a sequência do Campeonato. A Roma fez um jogo para manter o 0 x 0 no placar e se pensarmos bem, um empate fora de casa contra a Inter não é um resultado tão ruim para time nenhum. Se continuarem assim, tanto Inter, quanto Roma, não disputarão nada na temporada. Os rivais na busca pelo título, como Milan, Juventus, Napoli e Lazio não estão jogando tão mal quanto esses dois times e não deverão perder pontos assim.
Alerta ligado para Gasperini e Luis Enrique, que estão sob forte pressão em seus respectivos times.
E o retrospecto dos dois não os favorece:
Gasperini fez 4 jogos oficiais pela Inter, com 3 derrotas e 1 empate;
Já Luis Enrique, tem um retrospecto um pouco melhor, mesmo sendo ruim também: São 2 derrotas e 2 empates em 4 jogos oficiais treinando a Roma.
Até quando os dois treinadores durarão em seus times?

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida