Ainda invicta, a Atalanta foi até o estádio Via del Mare, em Lecce, enfrentar o Lecce pela terceira rodada do calcio. É verdade que os visitantes não estão entre as melhores equipes do Campeonato Italiano, mas jogando em casa é sempre um adversário difícil de ser batido, além de ser um confronto contra um time que pode vir a ser um adversário direto na parte debaixo da tabela, partindo do pressuposto que a bergamasca irá lutar contra a Serie B por causa da pontuação negativa em que começou a temporada.
![]() |
Moralez comemora com Denis, o autor dos dois gols que deram mais um triunfo a Atalanta. Foto: Eco di Bergamo |
Um penal em Schelotto com pouco mais de um minuto parecia que ia mudar a cara da partida. E mudou. Muito retraídos, os atalantinos viram um domínio enorme dos mandantes. Porém, o Lecce quis tentar definir de longe, com chutes de fora da área, sempre para fora ou terminando em boas defesas de Consigli, mas levando perigo na maioria das vezes.
A Dea conseguia chegar bem timidamente às vezes, mas sem muito perigo. O esforço do Lecce foi recompensado pela sua insistência no ataque com o gol de empate marcado por Mesbah, o autor da penalidade no início da peleja. A partir daí o jogo esfriou, menos para o goleirão Consigli, que sentiu uma lesão e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo, pelo experiente Freozzolini, de 40 anos.
Na segunda etapa a Atalanta voltou mais afim de fazer o resultado e, em bola alçada na área após cobrança de escanteio, Denis, o tanque, subiu mais que todos para marcar um belo gol e colocar os neroazzurris em vantagem novamente.
Com a expulsão de Grossmuller, que recebeu o segundo amarelo por reclamação, as coisas ficaram mais fáceis no lado dos visitantes. A Atalanta conseguiu frear o ímpeto do Lecce, que não foi tão grande assim, com receio de levar mais gols ao se abrir com um homem a menos.
Sem muitos sustos, a Atalanta conseguiu manter o resultado e conquistar mais três pontos, saindo assim da pontuação negativa, com 1 ponto, ultrapassando a campeã do mundo, Inter de Milão, no saldo de gols.
O próximo compromisso será no domingo (25), em Bérgamo, contra o embalado Novara, que vem de ótima vitória diante dos neroazzurris de Milão por 3x1, e assim como os atalantinos, vem da Serie B nesta temporada.
