
Ibrahimovic comemora. Em sua volta ao time do Milan, o sueco faz um gol e dá uma assistência para Cassano, decidindo a primeira vitória do Milan na UEFA Champions League 2011/2012
Depois de um primeiro tempo tenebroso, o Milan se achou na segunda etapa e derrotou o Viktoria Plzen por 2 a 0, no estádio San Siro, nesta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. O jogo marcou o retorno de Ibrahimovic ao time do Milan, e o time mudou demais. O entrosamento do camisa 11 sueco com Cassano voltou a se mostrar excepcional. Contra a Lazio, os dois jogaram juntos e fizeram uma grande partida. A dupla está muito bem nesse início de temporada, mas, contra o Viktoria Pielsen ficou provado que o Milan com Ibrahimovic ganha demais, e sem o sueco é outro time! Os gols foram marcados por Ibrahimovic, de pênalti, e Cassano. O Milan é vice-líder da chave com quatro pontos. Com o mesmo número de pontos, mas melhor saldo, o Barcelona, que goleou o BATE Borisov por 5 x 0, e é líder.
Sem Pato e Robinho, ambos machucados, o zagueiro Thiago Silva foi o único brasileiro do Milan em campo.
O cenário era ideal para uma boa vitória do Milan: jogava em casa e enfrentava o Viktoria Pielsen, time muito inferior tecnicamente. Mas os torcedores rossoneri não viram a teoria ser colocada em prática no San Siro. Allegri, que armou um 4-2-3-1, com Cassano trabalhando mais no meio-campo ofensivo, com Emanuelson e Seedorf. Os três invertiam bastante posições. Allegri afirmou antes da partida que os três pontos seriam fundamentais para a briga pelo primeiro lugar do grupo, que será protagonizada por Milan e Barcelona.
Os campeões tchecos se posicionaram em um 4-1-4-1 para tentar segurar o desfalcado atual campeão italiano. Foram sete ausências no time de Allegri, que pelo menos contou com a volta de Ibrahimovic, fundamental para a vitória.
No início de jogo, a estratégia do Viktoria Pielsen parecia estar dando certo: Pillar fez boa jogada pela esquerda, ganhando fácil de Abate. O lateral do time visitante levou na linha de fundo e cruzou para Bartros cabecear. Abbiati com a pontinha dos dedos colocou para escanteio.
Na sequência, o Milan respondeu: Excelente jogada de Ibrahimovic pela direita. O sueco cruzou rasteirinho para Cassano pegar de primeira, de pé direito, mas o chute acabou saindo em cima do goleiro Cech, do Viktoria Pielsen.
A partir daí, o Milan resolveu pressionar mais: Van Bommel tocou para Nocerino, na entrada da área. O volante italiano protegeu e tocou para Cassano chegar batendo. O italiano, camisa 99, pegou bonito, de primeira, buscando o cantinho, mas Cech se esticou todo e colocou para escanteio.
Mais Milan no ataque: Abate aproveita falha de Pillar, ganha limpo a bola e cruza. A bola por Cassano, mas sobra para Ibrahimovic dominar e encher o pé. Ele solta uma pancada e Cech sai bem demais do gol para salvar o Viktoria Pielsen mais uma vez.
O volume de jogo rossonero não empolgava a torcida. Claramente se poupando, faltava ímpeto ao time milanista. Para completar a situação ruim para os italianos, o Viktoria, na maior parte do tempo, defendia com os 11 jogadores atrás da linha média. O 0 a 0 no primeiro tempo, com 60% de posse de bola, mostrava a passividade do time da casa, que apenas Ibra rompeu, em oportunidades (já citadas) que o goleiro Cech defendeu
O Pielsen resolver dar a resposta: Boa troca de passes na entrada da área, e a bola chega em Collar, que bate de primeira, buscando o canto. A bola passa muito perto e Abbiati só torce.
Com esse lance, o primeiro tempo acabou. O Milan foi ligeiramente melhor, mas tomou alguns sustos, em boas chegadas do Viktoria Pielsen.
O segundo tempo já começou com o Milan com uma postura diferente, mais agressiva:
Seedorf recebe na esquerda, toca para Ibrahimovic, que dentro da área, tenta dar um chapéu em Cisovsky. O zagueiro meteu a mão na bola. Pênalti.
Na cobrança, Ibrahimovic bateu bem e estufou as redes aos oito minutos da segunda etapa, fazendo Milan 1 x 0 Viktoria Pielsen.
Aos 20 da segunda etapa, saiu o segundo gol. Lançamento da defesa, Ibrahimovic dominou bonito e viu a passagem do Cassano na esquerda. O italiano recebeu na cara do goleiro Cech é só deu um tapinha na bola, de pé direito, encobrindo o goleiro e ampliando para os rossoneri, no San Ciro. 2 x 0.
O resultado fez com que o Milan puxasse o freio de mão e sentasse sobre a vantagem. Chances de perigo não existiram mais a partir daí.
Mesmo jogando em ritmo lento, o Milan recheado de desfalques venceu o Viktoria Pielsen e garantiu sua primeira vitória na competição européia. Resultado obrigatório para quem afirmar e deve pensar no primeiro lugar do grupo, que também tem o Barcelona na disputa, depois da previsível goleada aplicada sobre o BATE Borisov. O que valeu para os milanistas foi ver Ibrahimovic retornando de lesão já decidindo a partida. Agora o foco volta a ser o Campeonato Italiano, onde domingo enfrentará a líder Juventus fora de casa, em jogo que promete muito.
