Por Cleber Gordiano, da SS Lazio Brasil
Neste domingo (25), a Lazio recebeu a equipe do Palermo no Stadio Olimpico, em jogo válido pela 5ª rodada de Serie A. A equipe biancoceleste buscava sua primeira vitória em casa na competição, mas ficou apenas no empate com o time siciliano.
O jogo começou morno, com as duas equipes tocando a bola e se estudando. Depois de 5 minutos de jogo, Klose arranca do meio-campo, a bola sobra na entrada da área para Cissé, que chuta em cima da zaga do Palermo. No minuto seguinte, o Palermo consegue marcar um gol com Pinilla, mas o jogador estava em impedimento. Logo em seguida, Hernanes tenta um chute de fora da área, mas a bola vai fraca, nas mãos do goleiro. Novamente a Lazio pressiona com Cissé, que tenta de forma esquisita, sem dificuldades para Tzorvas.
![]() |
Hernanes foi bem no jogo, mas ficou isolado no meio-campo |
Aos 11 minutos, Pinilla acerta um belo chute, Marchetti rebate. No minuto seguinte, Cissé acerta uma bomba de fora da área, Tzorvas também rebate. O jogo era morno, o Palermo levava mais perigo, armando bons contra-ataques. Num desses contra-ataques, Hernandez chuta e Marchetti, novamente, defende. Nessa altura a Lazio buscava o gol a partir de cruzamentos, mas sem sucesso. No final do primeiro tempo, Hernanes chuta colocado, da entrada da área, e obriga Tzorvas a jogar a bola pra escanteio. O primeiro tempo termina. Jogo morno, com o Palermo tendo mais chances de gol, e Marchetti bem no jogo.
![]() |
Klose tentou algumas jogadas individuais, mas não conseguiu evitar o 0 a 0. |
Para o segundo tempo, Reja coloca Brocchi no lugar de Cana, e a mudança começa a surtir efeito, com Brocchi aparecendo muito no jogo. Aos 54', Hernanes faz boa jogada, tenta o chute, a bola sobra para Cissé, que chuta em cima da zaga rosanera. Minutos depois, após cobrança de lateral de Konko, Klose, na pequena área, gira e tenta chutar, mas é travado pela zaga. Logo depois, o alemão recebe mais um lançamento, divide no alto com o goleiro, a bola sobra novamente para Cissé que, sozinho, chuta pra fora. Naquele momento a Lazio já dominava a partida.
Aos 68 minutos de jogo, Hernanes cobra falta muito bem, e Tzorvas tem que se esticar para colocar pra escanteio. Na jogada seguinte, o brasileiro tabela com Klose e leva sorte, a bola bate nele e obriga Tzorvas a fazer nova defesa. O Palermo tenta reagir com Hernandez, que chuta no meio do gol, sem dificuldades para Marchetti. Ilicic também arrisca, dessa vez o goleiro da Lazio coloca a bola pra escanteio. Aos 77', o técnico Edy Reja tira Hernanes (que vinha bem no jogo) para colocar Sculli, mudando o esquema para o 4-3-3, e deixando o time praticamente sem meio de campo.
![]() |
A torcida se dividiu entre vaias e aplausos ao treinador. |
Aos 80', a Lazio chega com Matuzalém, que recebe bom passe de Brocchi, mas demora pra chutar e é travado. Aos 87', Cissé faz uma belíssima jogada, dá um lençol no zagueiro e bate forte pro gol, Tzorvas dá rebote, mas Klose não consegue aproveitar. A Lazio tentava fazer o gol no final, mas parava nas boas defesas do goleiro grego.
Fim de jogo. A Lazio novamente não consegue vencer em casa. O time jogou relativamente bem, mas pecou nas finalizações e parou numa bela atuação do goleiro Tzorvas. O time sentiu mais uma vez a falta de um armador, função que Mauri fazia nesse time. Depois da saída de Hernanes, perdeu-se o meio-campo. A defesa trabalhou pouco, mas deu espaço para o Palermo chegar com perigo por várias vezes. A torcida recomeça a pressionar Reja, mas não dá pra dizer que o empate é culpa do treinador.
