O homem gol de Údine

Di Natale comemora seu tento contra o Rennes: é, sem dúvidas, nessa temporada o jogador mais importante para o time
Por Caio Dellagiustina
A melhor contratação da Udinese na temporada passada foi, certamente, a permanência de Di Natale. Pretendido pela Juventus, o atacante preferiu continuar na equipe e sua permanência foi fundamental para o clube. Seus 28 gols pela Série A, ajudaram a equipe de Údine a classificar pela segunda vez para a Liga dos Campeões.
Apesar de ter ficado pelo caminho, ao perder para o Arsenal, na fase de playoff, a equipe de Friule teve como consolo a disputa da Liga Europa. Levando azar no sorteio e caindo no grupo mais difícil, ao lado de Atlético de Madrid, Rennes e Celtic, os bianconeri estrearam com vitória frente o Rennes.
E o jogo não foi fácil. A pressão inicial do Rennes resultou no gol de Hadji, logo aos 17 minutos. A Udinese sentiu o gol, se retraiu e só não sofreu o segundo gol porque os atacantes do Rennes esbarravam em Handanovic. Para livrar a Udinese do sufoco, só mesmo ele, o artilheiro Di Natale, aos 39 minutos, que igualou o marcador e mostrou como é importante para o time.
O segundo tempo seguiu com o Rennes melhor no jogo, mas pecava nas finalização. O castigo veio, já no final do jogo, com o ex-palmeirense Armero, que, num belo chute cruzado, virou para o time alvinegro e comemorou com sua tradicional dança, o Armeration.
O resultado dá mais tranqüilidade para a Udinese, já que o Atlético de Madrid, também ganhou no grupo. Os dois assumem a ponta. Na próxima rodada, dia 29, o time italiano viaja até a Escócia para enfrentar o Celtic. Mas, primeiro, um compromisso importante pelo Calcio Série A, nesse fim de semana, contra a Fiorentina.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida