Virada indigesta


Por Cleber Gordiano, da SS Lazio Brasil
Neste domingo (18) a Lazio recebeu o Genoa no Stadio Olimpico, pela 3ª rodada da Seria A 2011/12. A equipe biancoceleste vinha de um doloroso empate contra o Vaslui, pela Europa League, e a torcida esperava uma recuperação.

A Lazio não pôde contar com Mauri, lesionado, que ficará indisponível por 40 dias. Sculli entrou no seu lugar. Na lateral-esquerda, Lulic foi o titular.


O jogo começou agitado. Logo no primeiro minuto, André Dias toca errado e Marchetti tem que sair do gol e colocar a bola pra lateral. No minuto seguinte, Dias vacila novamente, mas Marchetti sai bem do gol, de novo. Aos 4 minutos, a Lazio troca passes, Lulic cruza para Klose que, sozinho, cabeceia pra fora. O Genoa marcava muito bem e saía no contra-ataque.

Aos 9', Palacio recebe a bola e e tenta fazer de cobertura, mas a bola vai pra fora. Em seguida, Cissé toca a bola para Klose, o alemão recebe em profundiade e cruza rasteiro, Sculli, pressionado pelo zagueiro, se estica para marcar o primeiro gol do jogo. 1 a 0 para a Lazio. Detalhe: Sculli, ex-jogador do Genoa, não comemorou o gol.

Após o gol, o Genoa volta pressionar em busca do empate. A bola sobra para Constant dentro da área, mas ele chuta pra fora. A Lazio dá a resposta com Cissé. O francês faz bela troca de passes com Hernanes e cruza na área, mas Frey pega a bola. Três minutos depois, Kucka arrisca de longe, por cima do gol de Marchetti. Logo depois, a bola sobra na área para Veloso, o portugês tenta driblar, mas se atrapalha com a bola, que acaba saindo. A defesa da Lazio dava Muito espaço.
Com 20 minutos de jogo, Klose vai pro fundo e cruza para Cissé, que bate de canhota, pra fora. Aos 23' o Genoa mexe pela primeira vez: Mesto, machucado, dá lugar ao sueco Granqvist.

Hernanes tentava alguns dribles, mas sem sucesso. O brasileiro cruza na área aos 28', e a zaga corta pra escanteio. O Genoa atacava bem pela esquerda, em cima de Konko. Aos 31' Hernanes faz boa abertura para Sculli, que corta bonito, mas chuta pra fora. Em conta-ataque, Cissé tenta o cruzamento, e a zaga tira novamente. Aos 38', Palacio recebe a bola no ar, tenta virar de voleio, a bola vai por cima do gol. Aos 40' Veloso arrisca de fora da área, novamente a por cima. Neste momento o Genoa tocava bem a bola, e a Lazio só se defendia. O Genoa tenta pressionar antes do intervalo, Palacio cruza pra fora. Final de 1º tempo. A Lazio dá muito espaço. O Genoa jogou a maior oarte do tempo no ataque, e teve mais chances de gol.
O Genoa volta para o segundo tempo com Jorquera no lugar de Constant. Logo no início da segunda etapa, Cissé dá um "drible da vaca" no zagueiro, invade a área e cruza, a bola desvia na zaga e vai pra escanteio. Aos 54', Jorquera enfia a bola para Palacio, que, livre de marcação, tira de Marchetti para marcar o gol de empate dos Grifoni. Falha de marcação da defesa biancoceleste.

Após tomar o gol de empate, Reja saca Hernanes e coloca Ledesma, com o intuito de melhorar a marcação. Pouco tempo após sua entrada Ledesma bate cabeça (literalmente) com Biava. Os dois jogadores recebem atendimento médico. Biava leva a pior e é obrigado a sair do jogo. Diakité entra no seu lugar.

Aos 66', Brocchi sai em velocidade no contra-ataque, invade a área, mas chuta mal de esquerda. Aos 71', Kucka recebe a bola pelo lado esquerdo, dribla Marchetti, leva sorte e vira o jogo. 2 a 1 para o Genoa. Mais uma falha de marcação incrível da Lazio. A partir daí o Genoa começa a tocar a bola no ataque.

Aos 80 minutos, Cissé tenta o chute de fora, mas a bola passa longe do gol de Frey. No minuto seguinte, Reja tira Lulic e coloca Stankevicius, que faz sua estreia na Lazio. Logo depois, Cissé tenta cruzar, a bola vai direto pro gol e Frey tem que se esticar todo pra evitar o empate. O mesmo Frey leva cartão amarelo em seguida, por fazer "cera".

A Lazio joga muito mal. Aos 93', Ledesma ainda tenta um chute de fora, a bola vai no cantinho, mas Frey defende. Aos 95', Ledesma cobra falta, Diakité cabeceia, a bola passa perto do gol. Não há mas tempo, o árbitro encerra o jogo.


Foi uma péssima atuação da Lazio A defesa se mostra novamente muito frágil. O meio campo, sem criatividade. Realmente uma atuação preocupante. Que ela não se repita.

Ficha técnica:

Lazio (4-2-3-1):
Marchetti; Konko, Dias, Biava (Diakité 62'), Lulic (Stankevicius 81'); Brocchi, Matuzalém; Hernanes (Ledesma 57'), Sculli, Cissé; Klose.

Genoa (4-3-1-2):
Frey; Mesto (Granqvist 23'), Dainelli, Kaladze, Antonelli; Seymour, Veloso, Kucka; Constant (Jorquera 46'); Palacio, Caracciolo (Pratto 71')

Gols: Sculli aos 11' para a Lazio; Palacio aos 54' e Kucka aos 71' para o Genoa.

Cartões amarelos: André dias aos 78', e Frey aos 84' e Kaladze aos 87'.


Créditos:

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida