
Para partida, Claudio Ranieiri optou pela mesma formação que conseguiu vencer o Lille por 1 a 0 na última terça-feira, pela Liga dos Campeões. Com um trio mais de marcação no meio-campo composto por Cambiasso, Thiago Motta e Zanetti, o meia holandês Sneijder teve total liberdade para criar jogadas, chegar mais ao ataque e assim auxiliar os atacantes da equipe para o time voltar a vencer na competição, após duas derrotas consecutivas contra o Napoli e o Catania nas última rodadas. Já Maicon brilhou mais nas jogadas individuais onde conseguiu bons passes e bons cruzamentos. Além de ter finalizado uma bola no travessão. O brasileiro voltou a atuar em altíssimo nível.
Em má situação na Serie A, os nerazzurri foram para cima durante a primeira etapa. A maior posse de bola, contudo, não se convertia em gols, já que o Chievo jogava fechado em seu próprio campo. A Inter de Milão fez uma grande partida, estava bem ajustada taticamente e não lembrava em nada o time que tem fraca campanha neste início de temporada. Além de Maicon, Chivo, Lúcio e Nagatomo fizeram um ótimo jogo na defesa. Parece que os nerazzuri encontraram sua defesa titular. A equipe já está há dois jogos sem sofrer gols o que é muito para os padrões defensivos desta temporada. Bem entrosados, os defensores conseguiram cortar todos os lançamentos longos feitos pelo time visitante para Pellisier e Paloschi, que constantemente davam trabalho aos defensores. Apesar da boa partida, havia a dificuldade de penetrar na área. Diante disso, o gol só poderia sair de bola parada. Sneijder bateu escanteio da direita, Thiago Motta subiu mais que a defesa e cabeceou. A bola foi no outro canto de Sorrentino, que nada pôde fazer. Dos trinta minutos até o intervalo, a Inter empilhou oportunidades, com Pazzini, Zárate e Maicon.
O Chievo voltou para o segundo tempo disposto a sair com um resultado melhor. Os visitantes não entregaram o jogo e voltaram com tudo. A Inter de Milão ainda assim conseguia construir boas jogadas pelo meio com Sneijder, mas nada que convencesse. Maicon ainda acertou um belo chute no travessão e Castaignos livre também recebeu um belo passe do holandês, mas não soube aproveitar. Os visitantes começaram a gostar da partida, aproveitando das fraquezas dos milaneses. Cesar forçou o goleiro Julio Cesar a grande defesa, e Maicon colocou uma bola na trave. Moscardelli desferiu um chute perigoso da entrada da área, que o arqueiro brasileiro também precisou espalmar. Com pouca qualidade, nenhuma equipe conseguiu algo a mais no duelo.
O triunfo deixa a Inter provisoriamente na intermediária da tabela, agora com 7 pontos. O Chievo segue à frente, com 9 pontos em sete partidas disputadas. O próximo compromisso do Inter de Milão está agendando para esta quarta (dia 26) contra o Atalanta.
