Cada vez melhor

Campagnaro comemora seu gol: o Napoli assume provisoriamente a lidernça da Serie A
O Napoli já havia se concretizado como a grande surpresa na briga pelo título desde o ano passado. Mas agora, parece que já não se trata mais de uma surpresa e sim de um dos principais concorrentes ao scudetto.
Isso não só pelo fato de vir de grandes resultados como uma vitória sobre o Milan e sim, por vir de UM grande resultado: 3 a 0 sobre a grande e renovada Inter de Milão.
Apesar de mais uma derrota, não é mais justo botar toda a culpa da derrota no técnico interista. Todos tiveram sua parcela de culpa, já que mesmo indo melhor durante alguma parte da peleja, a casa caiu após um pênalti duvidoso de Obi em Maggio, que acabou com a expulsão do nigeriano, que já levara um amarelo em lance absurdo, em que nem cometera falta sequer. Quem cobrou a penalidade foi o eslovaco Marek Hamsik, que parou em Júlio César, mas teve a sorte de Campagnaro estar bem colocado para pegar o rebote: 1 a 0. Mesmo sem seu grande artilheiro, Edinson Cavani, os partenoppei terminaram o primeiro tempo a frente no placar. E essa vantagem napolitana irritou profundamente a Inter, que passou a se descontrolar. Júlio César começou a reclamar muito com o árbitro, que lhe deu um cartão amarelo. E o arqueiro interista só não foi expulso porque Cambiasso o conteve antes que a equipe ficasse com dois a menos.
E já na segunda etapa, a situação da equipe Beneamata ficou pior ainda. Isso porque após lançamento sem muitas pretensões da direita, Nagatomo, que entrara na vaga de Chivu, protegeu pessimamente a bola para o goleiro e deixou Maggio se esticar entre os dois e encobrir Júlio César, para ampliar a vantagem napolitana.
A foto que resume o jogo: Júlio César demonstra o nervosismo interista e parte para cima do árbitro.
A partir daí, a situação da Inter passou a ser irreversível, já que, além da desvantagem no placar, o time sofria com o nervosismo e com a falta de comando, pois o técnico Claudio Ranieri fora expulso por ter se descontrolado, como todo seu time.
E o caixão foi fechado com Hamsik, que se aproveitou de mais uma falha do setor defensivo do time adversário para concretizar goleada napolitana em pleno Giuseppe Meazza: 3 a 0.
Foi mais uma vitória para mostrar a força que o Napoli tem e também que é sem dúvidas um dos favoritos no certame. E também para mostrar que o time não é nem um pouco Cavani-dependente.
Pelo lado da Inter, só vale destacar que o fantasma de Gian Piero Gasperini ainda está assombrando os jogos da equipe.
Veja os gols do jogo:

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida