Com a bola toda

Instante do gol solitário da Roma sobre o Palermo no Olimpico (Gazzetta Dello Sport)

Parece nome de filme da sessão da tarde, mas não, queridos, calma lá. Me refiro logo de cara ao novo astro romanista que tanto esperou para fazer seu debut, o argentino ex-River Plate Erik Lamela. O meia arisco, de apenas 19 anos fez neste domingo sua estreia pela equipe giallorossa.

Com muita expectativa em torno do seu futebol, o jovem argentino alinhou como titular na tarde deste domingo contra o Palermo, no Olímpico. Diante da torcida e com o grupo de jogadores romanistas determinados a superar a turbulência criada pela derrota no dérbi para a Lazio, Lamela foi bem seguro em sua atuação, contribuindo para a ligação de jogo entre o meio e o ataque. Com alto poder de decisão, fez o único gol da partida logo aos oito minutos, atordoando a pobre equipe rosada carente de talentos.

Os comandados de Luis Enrique entraram em campo com a mesma postura marcante das últimas rodadas. Pressionando o oponente e ocupando os espaços disponíveis. Com boa posse, ao menos nos 30 iniciais, o índice de finalizações da Roma foi bom. 16 arremates, ainda que apenas quatro tenham chegado até a meta do arqueiro Tzorvas.

É claro, que em jogos da equipe giallorossa a emoção não iria faltar. Na segunda etapa tivemos uma pressão intensa do visitante siciliano, que chegava com Zahavi e Hernández. Faltou mesmo a presença de um meia eficaz e de certa forma infernal para tirar a defesa romanista dos lances, o que não aconteceu como o treinador Devis Mangia planejava.

Pelo lado rosado, 18 finalizações, sendo nove ao gol de Stekelenburg, que trabalhou bastante nos minutos finais para evitar mais uma "romada", derrotas ou empates característicos de uma equipe que por vezes falha vergonhosamente em administrar resultados positivos.

Contudo, mais do que a vitória magra e que ainda deixa consternada a torcida, fica registrado o surgimento de um novo astro na constelação romanista, quando a maioria dos novos reforços parecem não ser suficientes para equiparar com os rivais na Serie A.

Se Lamela quiser continuar fazendo diferença, certamente pesará para uma boa campanha de seu grupo no Italiano e passos maiores podem ser dados na sequência do trabalho. Aquela Roma que era competitiva mesmo sem grande investimento pode ser uma boa referência de sucesso, dentro das limitações de plantel e comissão técnica.

A respeito do jovem que brilhou nesta tarde dominical, só resta apostar fichas no seu talento.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida