O senhor da Velha Senhora

A "troca" entre a juventude de Aquilani e a experiência de Pirlo vem se mostrando melhor para a Velha Senhora

Não pela sua idade (32), mas pelo comando do futebol jogado pela Velha Senhora, Pirlo é o senhor da reconstruída Juve. O volante chegou a Turim no início da temporada, em uma negociação que surpreendeu muitos fãs rossoneros. Agora, o jogador consegue dominar e ditar o estilo de jogo da Juventus, aparecendo como um dos principais nomes da atual líder do Calcio.


A chegada a Turim

Pirlo foi a primeira contratação da Juve para esta temporada. O volante chegou em maio, questionado por alguns e aplaudido por outros. Enquanto parte dos fãs do Calcio acreditava que o volante estava em decadência, outros ressaltavam a qualidade técnica do jogador.

Pessoas ligadas aos clubes ― Milan e Juventus ― também comentaram o assunto. O goleiro Buffon foi enfático com a sua felicidade após a contratação. “Quando Andrea me disse que poderia vir para a Juve, a primeira coisa que eu disse foi ‘graças a Deus!’ [...] Quando eu vi ele jogando, eu pensei: 'Deus existe, porque a inteligência dele para jogar futebol é incrível’”. O ex-jogador do Milan, Albertini, comentou pela perspectiva rossonera, valorizando o jogador: "Nós estamos falando de um jogador único e insubstituível".

De qualquer modo, a negociação foi confirmada. Neste momento, parece que a “troca” de Pirlo por Aquilani foi melhor para a Juve.

A “troca”

Na verdade, não existiu uma real troca envolvendo os dois clubes. A Juve, após contratar o volante milanês, não renovou o empréstimo do italiano com o Liverpool. Deste modo o destino de Aquilani foi o San Siro.

O Milan, aparentemente, já que não contou com o futebol de Pirlo durante grande parte da temporada passada, não teve problemas em liberar o jogador de 32 anos. Pensando em “substituir” de algum modo o atleta perdido, o time aproveitou a brecha, trazendo Aquilani para a sua equipe. Primeiramente, sem Robinho, Allegri utilizou o volante como homem mais ofensivo no losango de meio-campo, longe da posição da função que o meia exerceu, ao lado do próprio Pirlo, no início da temporada, pela Velha Senhora.

A verdade é que Aquilani é um bom jogador, mas tem dificuldades para manter uma continuidade. O jovem sofre com lesões, do mesmo modo que Pirlo, mas, mesmo dentro de campo, oscila bastante. O volante, na Roma, já teve status de promessa da seleção italiana, enquanto, no Liverpool, foi várias vezes preterido pelo técnico Rafa Benítez.

O momento na Velha Senhora

No embate da Juve com o Milan, a “troca” equivocada se mostrou mais evidente. Enquanto Allegri teve Boateng como homem da ligação, Conte mudou seu esquema para pressionar o adversário.

Contando com Marchisio em dia inspirado, a Juve conseguiu superar o atual campeão. Pirlo foi destaque na partida contra o seu ex-clube. Enquanto Aquilani observava o jogo do banco, o veterano distribuía o jogo à frente da defesa, sendo peça fundamental no 4-1-4-1 da Velha Senhora.

Com a movimentação de Vidal no meio-campo, Pirlo assume uma postura para abrir o jogo, aproveitando sua qualidade de passe. Deste modo, a Juve consegue utilizar bem os homens de lado, neste caso, Krasic e Pepe.

No resultado e no futebol dentro da Arena Juventus, foi possível ver a importância dos jogadores para as equipes. Aquilani apenas assistiu à Velha Senhora comandada por Pirlo vencer sua equipe.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida