Por Cléber Gordiano, para a SS Lazio Brasil
No sábado (26/11), Lazio recebeu a equipe da Juventus no Stadio Olimpico buscando conseguir a liderança provisória da Serie A. A equipe biancoceleste fez um bom jogo, mas acabou sofrendo um gol em contra-ataque bianconero e não conseguiu recuperar o resultado. A equipe teve um bom volume de jogo, mas caiu de produção nos minutos finais, e sofreu a segunda derrota na competição.
No sábado (26/11), Lazio recebeu a equipe da Juventus no Stadio Olimpico buscando conseguir a liderança provisória da Serie A. A equipe biancoceleste fez um bom jogo, mas acabou sofrendo um gol em contra-ataque bianconero e não conseguiu recuperar o resultado. A equipe teve um bom volume de jogo, mas caiu de produção nos minutos finais, e sofreu a segunda derrota na competição.
![]() |
| Hernanes não conseguiu evitar a segunda derrota da Lazio na Serie A. |
A Lazio começou pressionando a saída de bola juventina, e, em uma falha da defesabianconera, Rocchi quase abriu o placar. Antes disso, Pirlo havia cobrado uma falta para boa defesa se Marchetti, e Lichtsteiner, que apoiava bem pelo lado direito, desperdiçou o rebote.
Hernanes fazia boa partida e tentava chutes de longe, que iam para fora, ou para as mão de Buffon. Aos 32', Pepe chutou de canhota, e Marchetti defendeu. Um minuto depois, Hernanes deu belo passe para Rocchi, o capitão chutou de perna esquerda, e Buffon evitou o gol laziale. No lance seguinte, a Juve saiu em contra-ataque, e Matri lançou para Pepe, que não desperdiçou a chance e abriu o placar para a Juventus.
O Profeta ainda tentou outro chute de fora da área, mas a bola foi fácil para as mãos de Buffon. Em outro contra-ataque, Pepe saiu cara a cara com Marchetti, mas se atrapalhou e a bola saiu pela linha de fundo. A Lazio jogava melhor, mas a Juventus marcava bem e saía nos contra-ataques.
Para o segundo tempo, a Lazio voltou com González no lugar de Brocchi. Logo no primeiro minuto, Hernanes, sempre ele, arriscou de longe, para mais uma defesa do goleiro juventino. Aos 50', González fez boa jogada pela direita, e tocou para Hernanes, dentro da área; o brasileiro tentou o chute, mas foi travado. A Lazio pressionava, mas errava muitos cruzamentos.
Aos 59 minutos, o Profeta recebeu na área e bateu de canhota, a bola explodiu na trave. Lulic ainda tentou no rebote, mas Buffon, muito seguro, defendeu. Um minuto depois, a Lazio continuava pressionando: Klose tentou um chute colocado e Buffon espalmou. Aos 64', Reja sacou Rocchi do time, para a entrada de Cissé, e aos 71', Lulic deu lugar a Sculli. Dois minutos depois, Giaccherini, que havia substituído Vucinic, chegou com perigo, e Marchetti evitou o segundo gol da Juve. Aos 83' a defesa laziale falhou, e Matri chutou de foa da área. A bola passou muito próxima ao gol. Neste momento, a Lazio já estava perdia em campo, e a Juve contava com o meio-campo muito desorganizado da Lazio para ocupar e fechar o setor.
A Lazio não conseguia mais armar boas jogadas, e tentava jogar na base do chutão, que, claro, não dava certo, contra uma defesa bem postada. Aos 85', Klose lançou para Cissé, que cabeceou bem, mas Buffon estava atento e defendeu. O jogo acabou e a Juventus conseguiu uma ótima vitória fora de casa, e continua líder e invicta. Já a Lazio, sofreu a segunda derrota no campeonato, a segundo no Stadio Olimpico e caiu para a terceira posição.
Ficha técnica: Lazio - Juventus 0-1
Lazio (4-3-1-2):
Marchetti; Konko, Diakité, Stankevicius, Radu; Brocchi (González 46'), Ledesma, Lulic (Sculli 71'); Hernanes; Rocchi (Cissé 64'), Klose. (Técnico: Reja)
Juventus (4-3-3):
Buffon; Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci, Chiellini; Pirlo, Marchisio, Vidal; Pepe (Estigarribia 81'), Vucinic (Giaccherini 65'), Matri (Quagliarela 83'). (Técnico: Conte)
Gol: Pepe, aos 34';
Cartões amarelos: Marchisio, aos 55' e Sculli, aos 78'.

