Um ponto a mais

Por George Raposo 


Antes da rodada começar todos apostavam que a Lazio cairia para a quarta posição já que Udinese, Milan e Juventus poderiam ultrapassa-la em pontos e enfrentariam adversários mais fracos. Além disso, enfrentaria o forte Napoli fora de casa sem alguns de seus principais jogadores, era prenúncio de uma queda.
A Lazio que jogava sem Klose, Biava e André Dias, além de Mauri que já vem de longas ausências e entrou em campo com uma postura realmente defensiva. Reja armou a defesa com Konko, Diakité, Stankevicius e Radu. Mas era uma falsa linha de quatro, já que o meia Lulic fechava pela esquerda fazendo com que Radu centralizasse formando uma linha de cinco na verdade. Brocchi e Ledesma fechavam o meio campo enquanto Hernanes e Sculli tinham a obrigação de municiar um agora centralizado Cissé.
A estratégia de jogo era se defender e levar o empate de volta ao Olímpico. E o objetivo foi alcançado. Sem ameaçar o gol de De Sanctis por uma vez sequer, o torcedor laziale viu o seu time ser pressionado quase o jogo inteiro. Uma belíssima atuação de Marchetti foi a salvação. Foi o melhor jogo do arqueiro com a camisa da Lazio.
Mas você pode pensar que o resultado foi injusto pelas chances perdidas por Lavezzi, mas o que vimos foram realmente chutes de fora da área. A defesa da Lazio mostrou uma segurança incomum terminando o jogo praticamente sem falhas, sem dar chances claras ao adversário. Substitutos que até a última temporada eram considerados fracos parecem ter amadurecido como Diakité.
O objetivo foi cumprido. Reja ainda fez substituições ainda mais defensivas no decorrer do jogo ao trocar Konko, Hernanes e Sculli por Scaloni, Matuzalem e Gonzalez. A Lazio sentiu falta do artilheiro Klose, e mostra uma preocupante dependência dele para marcar gols.
Por fim, o Milan acabou empatando com a Fiorentina, a Udinese perdeu para o Parma, e infelizmente a Juventus goleou o Palermo. Agora a Lazio continua em segundo com 22 pontos, o mesmo que a Juventus (que tem um jogo a menos contra o Napoli em Nápoles) e um ponto a frente de Milan e Udinese. A briga segue interessante já que Lazio e Juventus se enfrentam no Olímpico na próxima rodada.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida