Pré-jogo: Napoli vs Lazio. O jogo da afirmação

Por Cleber Gordiano


Neste sábado (19), a Lazio irá a Nápoles enfrentar a equipe do Napoli, no estádio San Paolo. A partida é muito importante para a equipe se firmar de vez na briga pelas primeiras posições do campeonato.

O árbitro do jogo será Nicola Rizzoli, que já apitou 20 jogos da Lazio, sendo que a equipe romana venceu sete, empatou 5 e perdeu em 8 ocasiões. Um dos assistentes será Maggiani, o mesmo que não validou um gol legítimo de Brocchi, contra o próprio Napoli, na temporada passada.

O histórico do confronto é equilibrado, já foram jogadas 116 partidas entre as duas equipes, com 38 vitórias do Napoli, 37 triunfos da Lazio e 41 empates. Os napolitanos marcaram 139 gols, e os romanos, 140. A última vitória do Napoli foi no dia 03/04/2011, por 4 a 3, pelo segundo turno pela Serie A 2010/11. A última vitória da Lazio foi em 14/11/2010, por 2 a 0

Com uma tripletta, Cavani deu a vitória ao Napoli
contra a Lazio na temporada passada. (sscnapoli.it)
O Napoli busca se recuperar da derrota contra o Catania, os azzurri são os sextos colocados na Serie A, com um jogo a menos (contra a Juventus). A equipe napolitana deposita no uruguaio Cavani a a confiança e a esperança de gols. Vale lembrar que na temporada passada, Cavani marcou três gols contra a Lazio, e garantiu a vitória por 4 a 3 ao Napoli, em partida do segundo turno do campeonato, também no San Paolo.

Santana: "A próxima partida será muito importante. A Lazio é muito forte." (Mosca)
O treinador Walter Mazzari deverá contar com a volta de Gargano, que ocupará o posto de Dzemaili no meio-campo. Hamsik, Lavezzi e Cavani formam o perigoso ataque napolitano. A defesa da Lazio terá que ter bastante atenção com esses dois, que são municiados por um meio-campo fortíssimo.

A Lazio vem de vitória contra o Parma, e busca manter a ótima campanha no campeonato, onde a equipe é vice-líder, com 21 pontos ganhos. O jogo é importantíssimo para os biancocelesti, que, em caso de vitória, podem alcançar a liderança.

Biava foi convocado, mas é dúvida.
Já Dias, se lesiounou está fora do jogo, assim como Klose. (Fotonotizia)
A Lazio não  poderá contar com Dias e Klose, lesionados. O alemão voltou da seleção com dores musculares, e foi vetado pelo departamento médico. Kozak também não tem condições de jogo. Biava foi convocado para o jogo, mas ainda se recupera de lesão e é dúvida. Stankevicius pode ocupar o seu lugar na zaga, com Diakité.

Reja: "À Napoles para vencer e prosseguir nosso caminho." (A Bola)

Edy Reja deve voltar escalar o time no 4-2-3-1, desta vez com Cissé sozinho no ataque. Lulic permanece no meio, desta vez ao lado de Hernanes e Sculli, com Ledesma e Brocchi mais atrás. González e Matuzalém devem voltar ao time, mas no banco de reservas.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida