Triste surpresa na Bota


O mundo do futebol foi pego de surpresa por uma notícia italiana. Após a vitória sobre a Roma, na volta para casa, Cassano passou por um desconforto. O, para mim, melhor jogador do Milan na temporada 2011/2012 foi vítima de um ataque isquêmico e precisará de cirurgia. A boa fase do jogador, tanto no Milan quanto na seleção, foi interrompida por um infortúnio.

O que aconteceu?



O Milan venceu a Roma, no Estádio Olímpico, por 3 a 2. A vitória foi importante para a recuperação rossonera no Calcio. Cassano não foi destaque da partida, mas participou do confronto efetivamente. No retorno a Milão, o atacante brincava, como sempre, com seus companheiros, quando se afastou do grupo, sentindo um desconforto.
Logo o atacante foi levado ao hospital Policlínico de Milão. O Milan, em seu site, declarou uma nota oficial tratando do assunto: "O AC Milan comunica que Antonio Cassano foi levado a um hospital para uma bateria de testes após se sentir mal na chegada do voo da equipe ao Aeroporto de Malpensa”.


O Milan não confirmou, mas a agência de notícias Ansa já trazia boletins sobre a situação do jogador na segunda-feira. O AVC já era dado como certeza na Itália. Para confortar o torcedor milanês, o dirigente Adriano Galliani falou ao site oficial: "Eu falei com Cassano há cinco minutos, ele estava calmo e de bom humor [...] Cassano é forte, que nem Gennaro Gattuso. Jogadores podem ter os mesmos problemas que outras pessoas, mas quando acontecem os rumores começam".

A confirmação oficial


Nesta quarta-feira, o AC Milan confirmou o acontecido através do seu site: "O Milan, de acordo com informações médicas do Policlínico de Milão, afirma que Antonio Cassano passou por um dano cerebral isquêmico. Os exames foram realizados durante 72 horas e ressaltaram o problema em uma área do cérebro, mas não resultará em déficit neurológico permanente".

A cirurgia foi confirmada pelo Policlínico de Milão. "Nos próximos dias, o jogador passará por uma pequena intervenção cirúrgica. O tempo de recuperação para seu retorno será melhor definido após a cirurgia, mas provavelmente será de alguns meses."

Desse modo, o jogador deve ficar de fora de grande parte do Calcio, e, dependendo de sua recuperação, do resto da temporada. Após a cirurgia no coração, o atacante será reavaliado pela Federação Italiana para poder jogar. Não existe uma previsão concreta para o retorno do atacante. A certeza em San Siro é que o Milan começa a pensar o time sem Cassano.


Dentro de campo


Allegri, contra o BATE, já mostrou sua formação titular. Na frente, Robinho, como única opção, assumiu a posição de Cassano. O Milan sofre com as ausências de Al Shaarawy, Pato e Pipo Inzaghi. Assim, o time titular, ao menos na Champions, precisa ter Ibra e Robinho na frente, com Boateng como homem da criação.

Se Allegri quiser manter o esquema tático, não há muito o que mudar. O treinador espera a recuperação de seus atacantes para a continuidade da temporada. Com o acidente envolvendo Cassano, talvez o Milan procure, na janela de janeiro, algum jogador para compor o grupo de atacantes, porém, neste momento, o Rossonero segue com Ibra e Robinho à frente.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida