![]() |
Floro Flores comemora com Isla o seu gol: não foi o suficiente, mas deu para o gasto (Foto: Reuters) |
A Udinese tinha a missão de voltar a liderança quando entrara em campo contra a Lazio, afinal o time bianconero já sabia da vitória da Juventus, horas antes contra o Novara. Porém, o adversário não era dos mais fáceis, pois a Lazio também está na briga pelo título.
Depois de entrar com força máxima no jogo do meio de semana, para confirmar a vaga na Liga Europa, diante do Celtic, a Udinese poupou alguns de seus titulares, entre eles Armero e Di Natale. Mas quem acha que só Di Natale faz gols no time friuliano, se engana. Seu substituto, Floro Flores abriu o marcador aos 27 minutos de jogo.
Porém, a defesa, tão elogiada durante toda a temporada marcou bobeira e deixou o lateral Lulic, já no final do primeiro tempo, livre e com todo tempo do mundo para finalizar, sem chances para Handanovic.
No início do segundo tempo, outra bobeira, mas dessa vez, quem ficara livre foi Klose. E quando o alemão fica sozinho dentro da área, ele não perdoa e virou o placar para os biancoceleste.
Em busca da vitória, o técnico Francesco Guidolin colocou seu grande artilheiro em campo. E com apenas oito minutos, Di Natale não marcou, mas deu um passe espetacular para Pinzi empatar o jogo.
Apesar da perda da liderança, o empate não foi dos piores, já que a Udinese precisou poupar titulares e ainda assim empatou contra um time da parte de cima da tabela, fora de casa, mesmo deixando o time com dois pontos de diferença para a líder Juventus. O duelo de quarta-feira contra o time de Turin, além de ser um grande jogo pode devolver a liderança para a Udinese.
