Outro empate em casa

Por George Raposo, da SS Lazio Brasil
A Lazio empatou mais uma partida no Olímpico e perdeu a chance de superar um adversário direto pelo título e por uma vaga na próxima Uefa Champions League. O 2x2 pode ser considerado justo já que a Udinese soube aproveitar as chances que criou enquanto a Lazio teve a posse da bola, mas não conseguiu concretizar seu domínio.
Com diversos desfalques e montando um time mais cauteloso, Reja entrou em campo em um 3-5-2 meio confuso. Com o jovem Cavanda fazendo a ala-direita e Sculli aberto pela esquerda quase como um ponta. O trio do meio era formado por Ledesma, Lulic e Gonzales. Rocchi formava dupla de ataque com Klose.
Primeiro tempo morno da Lazio, como tem se tornado costume do time de Reja. Até que aos 28 minutos o argentino Floro Flores abriu o placar de cabeça para a Udinese em um cruzamento perfeito de Pasquale. Então, a Lazio acordou e passou a dominar o jogo.
Aos 43 o bósnio Lulic avançou livre, teve tempo de pensar com qual pé poderia finalizar e de direita acertou o canto de Handanovic para empatar a partida.
Depois do intervalo a Lazio voltou com Scaloni no lugar de Cavanda e aparentemente retornou ao 4-4-2. Com Gonzales com liberdade pra avançar pela direita. E essa alteração deu resultado logo aos 5 minutos em cruzamento de Ledesma o capitão Rocchi escorou para Klose finalizar e contar com o desvio do zagueiro para virar o jogo.
A Lazio era bem melhor e parecia que a vitória viria, três minutos depois Lulic cruzou para cabeçada de Klose para fora. Aos 13 foi a vez de Sculli perder outro gol em passe de Rocchi. Aos 19 então Reja sacou o capitão e botou Hernanes em campo com a finalidade de manter mais ainda a posse de bola. Ocorre que a Udinese mandou a campo Di Natale que fora poupado.
Aos 23 Klose ainda teve a chance de matar a partida e de frente para o gol chutou em cima do goleiro. A partir daí só deu Udinese em seus contragolpes mortais. No primeiro, Di Natale chutou por cima do gol. Mas no segundo, Di Natale achou Pinzi livre que só teve trabalho de tirar de Bizzarri para empatar o jogo.
Kozak ainda entrou aos 37 no lugar de Sculli para tentar a jogada aérea, mas não teve oportunidades. A não ser um chute cruzado de Gonzales aos 47 minutos em que o tcheco não conseguiu alcançar.
Agora a Lazio tem 29 pontos e mantem a quarta posição. Dois pontos atrás de Milan e Udinese e quatro da líder Juventus. O próximo jogo é diante o Siena fora de casa.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida