A gana venceu a grana


A gana venceu a grana. O Napoli está classificado para as oitavas de final da UEFA Champions League. A vitória por 2 x 0 sobre o Villarreal, gols de Inler e Hamsik, garantiu a equipe como segunda colocada do Grupo A e eliminou a rica e poderosa equipe do Manchester City.
A primeira etapa começou movimentada, com o Napoli chegando com perigo logo no quarto minuto, quando Lavezzi cruzou e encontrou Zuñiga livre na pequena área, mas o colombiano bateu em cima do goleiro Diego Lopez. No contra-ataque, a resposta do Submarino Amarelo veio com Marco Ruben, que arriscou de fora e obrigou De Sanctis a fazer bela defesa.
Apesar de prometer ser um excelente primeiro tempo, os 45 minutos iniciais não passaram de um jogo estudado, aonde o Napoli tentava chegar, mas não tinha eficiência – o único que jogava era Lavezzi. Aos 30 minutos, o Villarreal chegou a abrir o placar com Marco Ruben, mas a arbitragem apontou impedimento do atacante e, corretamente, anulou o tento. Minutos depois, o City abriu o placar na partida da Inglaterra, resultados que eliminavam o Napoli à aquela altura. Ao saber da notícia, os jogadores da equipepartenopei se mostraram visivelmente nervosos, errando muitas jogada até o apito do juiz.
Apesar da vitória ser o único resultado que interessava, Mazzarri não fez nenhuma alteração na volta para o intervalo, mantendo o mesmo time da primeira etapa. Logo no primeiro minuto, Perez obrigou De Sanctis a salvar o Napoli mais uma vez em belo chute de fora da área.
Mesmo necessitando da vitória, o Napoli voltou muito mal para a segunda parte do jogo, permitindo ao Villarreal muito espaço para jogar. O anúncio do segundo gol do City, marcado por Yaya Touré, deixou os italianos mais nervosos – o técnico Mazzarri foi expulso por quase agredir Nilmar.
O Villarreal seguia melhor até os 16 minutos, quando Inler recebeu a bola na entrada da área e soltou a bomba para abrir o placar. Com o gol, o Napoli voltava a estar classificado. Com o gol, os partenopei começaram a jogar o futebol que sabem, pressionando os donos da casa. No minuto seguinte, Lavezzi quase marcou um belo gol de voleio, após cobrança de escanteio, mas Diego Lopez defendeu.
Aos 32 minutos, Hamsik definiu a classificação italiana. Lavezzi bateu escanteio rasteiro da esquerda e o esloveno, livre na pequena área, tocou para o fundo da rede. Com o gol, bastou ao Napoli segurar o resultado e garantir a vitória e a classificação – a história está feita, o Napoli está nas oitavas de final da Champions e agora espera o seu adversário,  que sai em sorteio a ser realizado.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida