Um time oxigenado

Por Rodrigo Moraes 
Lopez e Milanello .Fonte: Acmilan.com
Não foi o fim que os milanistas esperavam. Mas, com toda certeza do mundo, foi o desfecho que Galliani e Allegri haviam anunciado caso a negociação com Tevez desse qualquer problema. Aliás, o carequinha da gravata amarela soltou, em uma entrevista esses dias, uma piadinha muito da cafajeste. Quando perguntado sobre o novo reforço do ataque rossonero, Galliani afirmou, categoricamente : "Ele, com toda certeza, será argentino e seu nome termina com Z". Boa, Troll maldito.
Engraçaralho para cadinho.
Depois de colocar água na boca do torcida, prometendo um atacante de nível altíssimo, como Tevez, o Milan depositou na Lega Serie A o contrato, por empréstimo de Maxi Lopez. O portenho, natural de Buenos Aires, teve uma carreira bastante movimentada até o momento (River Plate, Barcelona, FC Moscou, Grêmio, Catania e, agora, o Milan), levando seus longos cabelos loiros pelos campos, marcando uma boa quantidade de gols até o começo da temporada 2010/2011.
Fonte: Goal.com
A partir daí, o atacante exemplar teve 37 partidas pelo Catania (contando Serie A e Coppa Italia) e marcou míseros 10 gols. E, quando parecia que não iria melhorar, não melhorou mesmo. Na atual temporada, o argentino teve 16 chances, no total, e marcou ridículos 5 gols. Agora você, milanista ou não, se pergunta: Como diabos um atacante numa fase tão desastrosa, em clara decadência, acaba ganhando uma transferência para o atual detentor do Scudetto ? Não faço a mínima. Mas, "In Galliani we trust"
Fonte: Acmilan.com
O que podemos fazer é elogiar o loirinho por sua paciência e vontade de jogar no Milan. Você, por acaso, imaginou o Tevez ou mesmo o Robinho, por exemplo, dando um exemplo tão claro de disciplina e senso de realidade ao saber que, além de ser a segunda opção declarada de contratação, ainda teria de esperar até quase o fim da janela de transferências para ver seu futuro decidido por um "Não" do City? Pois é. Maxi Lopez, e seus agentes, esperaram pacientemente, hospedados em Milão, pela resposta negativa dos Citizens. E foram premiados.
Dá um descanso pro Sueco. Fonte: Dr. Rossoneri
Agora, vamos a vaca fria. Maxi Lopez foi contratado, claramente, para ser o reserva imediato de Ibrahimovic. Veja bem, não estamos falando que ele tem o mesmo nível doSweedish Chef rossonero. Nem de longe. Mas o ataque milanista estava claramente sem uma peça que desse trombadas nos zagueiros adversários, um ponto fixo de referência. Não se pode esperar que Pato faça isso, senão ele se machuca na primeira trombada. Robinho e El Shaarawy, juntos, tem a mesma força e impacto que uma bolinha de papel na parede. O argentino veio exatamente para ocupar essa vaga, esse vazio no plantel do Milan. E, o principal, pode ser inscrito na UCL desta temporada.
Fonte: Goal.com
Note que, a cada dia, fica mais claro o não interesse de Allegri em escalar o mito, a lenda, o Deus-Caneleiro Pippo Inzaghi. Em partes, eu concordo com o mister. O heróico atacante de técnica rarefeita não tem mais velocidade, agilidade, explosão e nunca teve técnica o suficiente para liderar uma equipe com um volume de jogo do Milan. Ainda mais que os atacantes têm tido a tendência de sair muito da área e ajudar na criação.
Fonte: Liberoquotidiano.it
O que resta é torcer para que Maxi Lopez retome a forma que tinha no Grêmio e no Catania, assim que chegou. O portenho, entretanto, já começou escolhendo o caminho mais difícil para ter simpatia dos tifosi do Milan. Ao invés de pegar um número qualquer, como fez Mesbah (camisa 15, a solução dos problemas na lateral esquerda milanista), Lopez escolheu a camisa 21. Durante 10 ótimos anos, esse mesmo número encantou toda a Itália quando nas costas de Andrea Pirlo, o melhor regista que existe em atividade na Península.

A figura acima é só para demonstrar que Maxi Lopez se encaixa perfeitamente no time. Com uma quantidade de biondi assim, engraçado que o único nórdico do time seja, exatamente, moreno. Daqui a pouco a Loreal, Pantene e outra marca de shampoo e água oxigenada toma lugar da Emirates no patrocínio master. Meodeos.

Vamos lá, Lopez, faça por merecer essa camisa, e esse número consagrado.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida