Review da 24ª rodada

Neste final de semana tivemos a realização da 24ª rodada do Calcio, os destaques da rodada foram o Bologna que foi a Milão e venceu a Inter por 3-0, a Juventus que venceu de virada o Catania em Turim por 3-1, o Milan que venceu o Cesena fora de casa por 3-1, o Lecce que venceu o Siena por 4-1 e o Palermo que massacrou a Lazio e fez 5-1 no fechamento da rodada. Então vamos ao resumo da 24ª rodada do Calcio!

Internazionale de Milão 0-3 Bologna: A Inter recebeu o Bologna no Giuseppe Meazza tentando se reabilitar após a derrota em casa para o Novara por 1 x 0 e para encerrar uma incomoda série de 4 jogos sem vencer na Serie A (5 na temporada) após 7 vitórias seguidas no Campeonato Italiano.
Mas não foi bem isso que aconteceu, o Bologna se impôs mesmo jogando no Giuseppe Meazza e conseguiu uma surpreendente vitória.
Aos 37', Ramirez fez jogada pela linha de fundo e cruzou pra trás. Marco Di Vaio dominou, fez lindo drible em Nagatomo e bateu firme no canto para abrir o placar.
Logo depois, aos 38', a zaga do Bologna deu bico pra frente, Ranocchia tentou matar no peito para tirar, mas acabou dando quase uma assistência para Di Vaio marcar o segundo.
A Inter até tentou marcar mas parou nas defesas do inspirado Gillet, em finalizações de Maicon (duas vezes) e Forlán.
E para sacramentar a vitória aos 85' o centro-avante Acquafresca, formado na Inter, passou pela defesa nerazzura com facilidade e chutou rasteirinho no canto para marcar o terceiro gol.
Péssimo resultado para a Inter que agora chega a 5 jogos sem vencer no Campeonato Italiano, cai para a sétima colocação, e começa a se complicar. O próximo objetivo da equipe é quarta-feira pela Champions League, contra o Olympique de Marseille. Já o Bologna voltou a vencer após quatro empates.

Fiorentina 0-3 Napoli: O Napoli foi até o Artemio Franchi e venceu a Fiorentina por 3 x 0, com boa atuação de seu trio ofensivo composto por Cavani, Lavezzi e Hamsik. O eslovaco deu duas assistências, o argentino marcou um gol e o uruguaio marcou dois. O time agora é o 6º colocado do Calcio.
Aos 3' Cavani marcou o primeiro da equipe napolitana, após linda enfiada de bola do camisa 17 Hamsik.
A Fiorentina perdia muitos gols lá na frente, como em chegadas de Cassani e Amauri. Jovetic fazia péssima partida.
Até que aos 54' veio o segundo do uruguaio que deixou o Napoli em vantagem confortável: A zaga da Fiorentina falhou, Hamsik deu mais uma enfiada de bola decisiva e Cavani finalizou bem para marcar.
Para fechar aos 92' Lavezzi deixou sua marca em arrancada desde o meio-campo e finalização certeira no cantinho. Três a zero - Placar final.
O trio ofensivo da equipe garantiu os três pontos para o Napoli, deixando o time  a apenas 5 pontos da zona de Liga dos Campeões. Com a derrota a Fiorentina desceu uma posição e agora é a 12ª colocada.


Juventus 3-1 Catania: No Juventus Stadium, a Juve recebeu o bom time do Catania para uma partida muito importante afinal se quisesse "dormir líder" e seguir na cola do líder Milan, os comandados de Antonio Conte teriam que vencer o jogo.
Mas o Catania também queria os três pontos e foi logo saindo na frente. Aos 4' Barrientos fez boa jogada pela direta cortou para o meio e acertou o canto de Buffon e marcou um belo gol.
O time visitante fazia, porém, muitas faltas o que sempre resulta em lances de perigo para um time que tem Andrea Pirlo. Aos 22' o próprio camisa 21 cobrou falta da entrada da área com perfeição sem chances para o goleiro Kosický e empatou o jogo.
A Juventus queria muito a vitória, chegando a jogar em um insano 3-2-5, após a expulsão de Motta, do Catania. Todas as jogadas passavam nos pés de Pirlo, de partida brilhante.
Até que aos 74' a Velha Senhora virou. Pirlo cobrou falta da direita e mandou pra área. Kosický saiu mal, cantando borboletas, e Chiellini cabeceou livre na pequena área para  virar
Então, aos 81', Quagliarela matou o jogo. Em saída errada de Kosicky, Pirlo tocou de primeira para o atacante italiano que tocou na saída do goleiro para marcar o 3 x 1.
O terceiro gol juventino garantiu os três pontos e a liderança momentanêa do Calcio (a Juventus foi líder até o jogo do Milan que venceu o Cesena como vocês vão ver adiante). O time agora é segundo. Já o Catania permanece na perigosa 15ª colocação com 27 pontos.


Lecce 4-1 Siena: No Via del Mare, o Lecce conseguiu uma virada sensacional contra o Siena e conseguiu três pontos muito importantes na sua luta contra o rebaixamento.
O time visitante saiu na frente aos 25' com gol de Del Grosso, mas o Lecce foi com tudo pra cima e aos 32' Muriel empatou a partida. Aos 68', porém, Di Michele cobrou pênalti colocou o Lecce em vantagem, virando o jogo. Aos 82' Cuadrado aumentou a vantagem dos donos da casa e para fechar a conta aos 94', Brivio marcou o quarto gol e selou a vitória incontestável do Lecce que agora esta a dois pontos do Siena, o primeiro fora da zona de rebaixamento.


Genoa 0-1 Chievo: No Luigi Ferraris o Genoa recebeu o Chievo e acumulou sua terceira derrota seguida no Calcio. 
O técnico Pasquale Marino insiste em escalar um time ofensivo demais, no 4-3-3, deixando muito exposta sua frágil defesa. Com um meio-campo composto por Miguel Veloso, Biodini e Kucka (nenhum primeiro volante nato) e um ataque formado por Jankovic, Palacio e Sculli, o time fica muito aberto e vulnerabilíssimo aos contra-ataques, arma usada por todos os times que enfrentam os genoveses. 
O gol da partida foi marcado por Théréau aos 30'. Com o resultado o time de Gênova caiu uma posição e agora é o 11º, já o Chievo com a vitória subiu três posições e ocupa agora a 10ª colocação.

Cesena 1-3 Milan: No Comunale Dino Manuzzi o Cesena recebeu o Milan na esperança de sair da lanterna da Serie A, mas o Milan precisava vencer para reassumir a liderança após a vitória da Juventus. E o fez.
Aos 29', o meio-campista ganês Sulley Muntari, vindo da Inter, marcou sem sua estreia pelos rossoneri, abrindo o placar pegando rebote de finalização de Thiago Silva.
Logo depois, aos 31', Emanuelson ampliou a vantagem do time rossonero, em assistência de Robinho, com um belo chute de fora da área.
E aos 51' Robinho marcou mais um para o Milan (terceiro gol do brasileiro em dois jogos na semana, oitavo na temporada, quarto no Campeonato Italiano 2011/2012).
O Cesena só conseguiu marcar aos 65' com um golaço Pudil, de voleio, pegando sobra de jogada de Mutu e Iaquinta.
Com a vitória, o Milan voltou a liderança do Calcio (mas tem um jogo a mais que a Juventus) com 50 pontos. A vice-líder Juventus tem 49. Já o Cesena continua na lanterna a passos largos rumo a Série B.


Roma 1-0 Parma: No Olimpico de Roma a Roma recebeu o Parma querendo entrar na zona de classificação para a Europa League. Já o Parma queria vencer para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
E a Roma conseguiu vencer no 700º jogo de Francesco Totti: com gol do jovem atacante italiano Fábio Borini aos 26'.
Com a vitória, a equipe da capital foi aos 38 pontos e assumiu a 5ª colocação, passando Inter e Napoli, chegando a zona da Liga Europa. Já o Parma caiu duas posições e agora é o 14º colocado.


Palermo 5-1 Lazio: No Renzo Barbera o Palermo goleou a Lazio, metendo incríveis 5-1 no time da capital italiana.
Comandando pelo atacante Fabrizio Miccoli, o time da Sicília vinha de derrota para o Cagliari, mas diante da sua torcida não deu chances ao time da capital.
Aos 10' Barreto abriu o marcador chutando da entrada da área no cantinho.
Aos 20' Donati aumentou a vantagem, com um golaço. O volante da camisa 23 soltou uma bomba de muito longe que entrou no angulo! Um golaço, o mais bonito da rodada.
Aos 42' Silvestre ampliou a vantagem. Após cobrança de falta de Miccoli pela direita, o zagueiro argentino subiu livre na pequena área e só escorou para marcar o 3-0.
Na volta do segundo tempo, o baile continuou. Aos 47' Budan deu ares de goleada a partida: O bom atacante do time siciliano recebeu lindo lançamento de Barreto e saiu livre na cara do gol. Só teve o trabalho de tocar no canto para ampliar. 4-0.
Já aos 52' Miccoli fez o quinto gol do Palermo: O camisa 10 recebeu enfiada de bola de Ilicic e só tirou do goleiro pra fazer mais um!
A Lazio só conseguiu marcar uma vez: Aos 85', o bom atacante Libor Kozák fez o de honra. Após bate-rebate da defesa, o eslovaco chutou firme cruzado e diminuiu, pra manter a honra dos laziale. 5-1.
E ainda deu tempo para o zagueiro brasileiro André Dias ser expulso bestamente, fazendo falta desnecessária no atacante Vazquez, do Palermo.
Com a vitória o Palermo foi aos 34 pontos e se manteve em 8º. Já a Lazio com a goleada sofrida caiu uma posição e agora é 4ª colocada, com 42 pontos (Times tem a mesma pontuação, mas a Udinese é superior no saldo de gols, por isso é a 3ª).

Outros Resultados:

Novara (19º) 0-0 Atalanta (13º)
Udinese (3º) 0-0 Cagliari (9º)

Seleção da 24ª rodada (4-3-3): Gillet (Bologna);
 Cuadrado (Lecce), Raggi (Bologna), Cannavaro (Napoli), Chiellini (Juventus); Gago (Roma), Pirlo (Juventus), Barreto (Palermo); Cavani (Napoli), Di Vaio (Bologna), Miccoli (Palermo). 
Seleção reserva da 24ª rodada (4-2-3-1): Mirante (Parma); Maicon (Inter de Milão), Acerbi (Chievo), Silvestre (Catania), Del Grosso (Siena); Muntari (Milan), Emanuelson (Milan); Lavezzi (Napoli), Robinho (Milan), Hamsik (Napoli); Borini (Roma)

O craque da rodada:

Pirlo teve atuação de gala: Com um gol (seu primeiro pela Juventus) e duas assistências, além de passes precisos e finalizações perigosas durante toda a partida, o volante da Juventus foi o craque da 24ª giornata


O pior da rodada:  

Isso mesmo, o craque e o pior da rodada saíram do mesmo jogo. E o pereba da 24ª giornata foi o goleiro Kosicky, do Catania. Ele pode até ter feito boas defesas durante o jogo, mas falhou nos três gols da Juventus. Abaixo, uma imagem do momento do segundo gol, marcado por Chiellini, onde ele saiu catando borboletas.


O jogaço:

Sem dúvidas, o tópico mais difícil de se escolher. Fiorentina 0 x 3 Napoli e Palermo 5 x 1 Lazio foram jogos muito bons, mas de um time só. Fico então com o pouco comentado, mas ótimo, jogo protagonizado por Lecce x Siena, que terminou 4 x 1 para os donos da casa. Del Grosso abriu o placar para os vistantes, mas Muriel, Di Michele, Cuadrado e Brivio selaram a virada dos mandantes.

Caras feias, belo jogo

O golaço:



Próxima rodada (25ª): Milan x Juventus, Genoa x Parma, Atalanta x Roma, Cagliari x Lecce, Catania x Novara, Chievo x Cesena, Siena x Palermo, Bologna x Udinese, Lazio x Fiorentina, Napoli x Inter


Para conferir a classificação, artilharia e resultados da Serie A, clique aqui.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida