No domingo, a Lazio enfrentou o Cagliari, pela 29ª rodada da Serie A. A equipe biancoceleste estava pressionada, pois vinha de duas derrotas consecutivas e tinha seu terceiro lugar ameaçado. Mas a rodada acabou sendo proveitosa para a Lazio que, além de voltar a vencer, abriu três pontos de vantagem sobre Napoli e Udinese, principais rivais na corrida por uma vaga na Champions League.
![]() |
Diakité: "Contente pelo gol, e mais ainda pela vitória." (Foto: La Presse) |
A Lazio, comandada por Giovanni Lopez — auxiliar de Edy Eja, que cumpria suspensão — encontrou muitas dificuldades para furar a retranca sarda; foram poucas oportunidades no primeiro tempo, a melhor com Rocchi: após cruzamento de Ledesma, o capitão chutou para boa defesa de Agazzi.
Depois do intervalo, a Lazio voltou com Kozak no lugar de Mauri. Aos 11', Rocchi recebeu lançamento de González e, com um belo chute, obrigou Agazzi a fazer mais uma defesa. Aos 30', a bola sobrou para Alfaro dentro da área; o uruguaio chutou de perna esquerda, mas o goleiro rossoblù defendeu novamente.
O jogo parecia caminhar para um empate quando, aos 43' da segunda etapa, Ledesma cobrou falta e Diakité, de cabeça, decidiu a partida. Nos acréscimos, Candreva ainda acertou a trave, mas o confronto terminou em 1 a 0.
![]() |
Lopez: "A partida não foi boa, mas merecemos o gol em mais de uma ocasião." (Foto: AP) |
Com o empate da Udinese, contra o Palermo, e Napoli, contra o Catania, e ainda a derrota da Roma para o Milan, a Lazio abriu vantagem sobre os principais oponentes na briga pelo terceiro lugar. Agora, os biancocelesti se voltam para a partida contra o Parma, fora de casa.
