"Mas o céu é sempre mais azul"


Por George Raposo, da SS Lazio Brasil

Em 1975, a Lazio era a atual campeã italiana e o craque do time era Giorgio Chinaglia (morto no último domingo, dia 1/4) e a música "Ma il cielo è sempre più blu" era lançada pelo cantor Rino Gaetano, música de maior sucesso na Itália nos anos 70. Nesse sábado, o time laziale fez uma bela homenagem ao seu antigo artilheiro mostrando ao Napoli que a Lazio é sempre mais azul com uma vitória por 3x1.

Reja não poderia contar com André Dias e Klose então armou a Lazio no já consolidado 4-2-3-1. E de última hora preferiu escalar Candreva e não Gonzales pelo lado direito do meio-campo e o jogador ex-Cesena abriu o placar logo aos 8 minutos num chute cruzado que contou com a ajuda de De Sanctis e comemorou bastante com a torcida.

O time celeste jogava mal e era dominado pelo Napoli, que jogava de amarelo, que perdeu ótima oportunidade com Cavani que chutou em cima de Marchetti, mas aos 34 o ex-laziale Pandev empatou com um chute colocado. A Lazio não reagia e o que se via era um Napoli muito melhor em campo. A virada parecia apenas questão de tempo, mas o fim do primeiro tempo soou como um gongo salvando o time da capital.

Reja trocou Hernanes por Gonzales e ajustou o meio-campo pouco brigador da Lazio. Ajustou a marcação pelo lado direito da defesa e melhorou o folego na saída para o ataque. O time romano começou a pressionar enquanto o napolitano não conseguia encaixar contra-ataques.

Aos 23 minutos, Mauri viu o céu azul de Roma por um outro ângulo e acertou uma bela bicicleta para botar a Lazio novamente na frente do placar. Vale ressaltar o belo cruzamento de Radu para o gol. O lateral fez uma bela partida tanto na defesa quanto no ataque.

O placar seguia perigoso, apesar do domínio laziale, mas em um erro da defesa Rocchi antecipou o defensor e foi derrubado por Britos. Penalti. Ledesma cobrou e decretou o placar final.

Com a vitória a Lazio se mantém em terceiro com três pontos de vantagem para a Udinese e agora tem seis de distância para o Napoli e sete para a Roma. A Internazionale com 9 pontos a menos parece fora da briga.

Na próxima quarta feira a Lazio visita a Juventus enquanto Roma e Udinese duelam na capital.

Ficha Técnica:

Lazio (4-3-2-1): Marchetti, Konko, Diakité, Biava e Radu; Cana (Brocchi) e Ledesma; Candreva (Scaloni), Hernanes (Gonzalez) e Mauri; Rocchi

Gols: Candreva, Mauri e Ledesma.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida