O Milan, depois de muito tempo, conseguiu mais um scudetto na última temporada, enquanto o Napoli conseguiu um surpreendente terceiro lugar depois de muito tempo longe das primeiras posições. Ambos se classificaram para a Liga dos Campeões e empataram fora de casa o primeiro jogo, contra o favorito do grupo.
Jogando em casa, no estádio San Paolo, os azzurros querem provar que a temporada 2010/2011 não foi apenas uma campanha de sorte e a peleja de hoje deve ser uma excelente prova desde que os napolitanos saiam com a vitória.
Já o Milan, após um empate na segunda rodada( na verdade na primeira, já que a rodada inicial foi adiada devido à greve de jogadores) quer reafirmar sua condição de melhor time da Velha Bota, enquanto vê a Juventus e o próprio Napoli crescerem.
A grande aposta napolitana é, como sempre seu trio de ataque: Hamsik-Cavani-Lavezzi, que faz os torcedores terem lembranças da época em que os três ofensivos eram Maradona, Careca e Giordano, que formavam o trio da MaGiCa de Nápoles. Porém, há uma possível grande baixa: o argentino Ezequiel Lavezzi deve desfalcar a equipe no clássico devido ao lesão no último jogo, contra o Manchester City, no qual saiu de campo machucado. Pandev deve substituí-lo, mas é um jogador um pouco mais lento que Lavezzi. O estilo de jogo da equipe deve ser o mesmo do último jogo, quando se defendeu durante muito tempo, atacou com extrema eficiência e quase ficou com a vitória.
Já para os milaneses, o jogo vai ser complicado, até porque Ibra novamente é dúvida, já que não jogou contra o Barcelona, pela UCL.
Será um jogo imprevisível, tendo em vista a boa fase de ambas as equipes e a vontade destas de vencerem o jogo para se colocarem novamente na disputa pelo título do certame, como na temporada passada.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Napoli (3-4-1-2): De Sanctis; Campagnaro, Cannavaro, Aronica; Maggio, Inler, Gargano, Dossena; Hamsik; Pandev, Cavani
Milan (4-3-1-2): Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva, Antonini; Nocerino, Van Bommel, Aquilani; Seedorf; Cassano, Pato
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Napoli (3-4-1-2): De Sanctis; Campagnaro, Cannavaro, Aronica; Maggio, Inler, Gargano, Dossena; Hamsik; Pandev, Cavani
![]() |
| O atacante Goran Pandev deve ser o substituto de Lavezzi. |

