Quando o sorteio da Liga dos Campeões da Europa colocou Barcelona e Milan na mesma chave de Viktoria Plzen e BATE Borisov, o pensamento geral foi de que os dois primeiros teriam vida fácil no Grupo H. Se os azarões quiserem provar que não é nada disso, terão uma chance de ouro nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), quando o Milan recebe o BATE em San Siro e o Viktoria vai ao Camp Nou encarar o poderoso Barcelona.
Na primeira rodada, Milan e Barcelona empataram entre si, do mesmo modo que bielorrussos e tchecos, que se enfrentaram no Stadion Eden, na República Tcheca. Pela segunda rodada da competição continental, o time espanhol goleou o BATE por 5 a 0, enquanto vencemos o Viktoria Pielsen por 2 a 0.
Os jogadores relacionados por Allegri são:Abbiati, Amelia, Abate, Antonini, Bonera, De Sciglio, Mexes, Nesta, Taiwo, Zambrotta, Yepes, Aquilani, Boateng, Emanuelson, Nocerino, Van Bommel, Cassano, Ibrahimovic, Robinho, Ganz.
A escalação do Milan deverá ser:
32 Abbiati; 20 Abate, 13 Nesta, 25 Bonera, 2 Taiwo; 22 Nocerino, 4 Van Bommel; 18 Aquilani, 27 Boateng, 99 Cassano; 11 Ibrahimovic
O BATE Borisov deverá vir com: Gutor; Yurevich, Simic, Radkov, Bordachev; Kontsevoi, A.Volodko, Likhtarovich, Baga; Renan Bressan; Kezman
Allegri deverá deixar Robinho como arma no banco e não arriscará Mexès, que vem de lesão e ainda não estreou.
Pato está voltando de lesão, mas nem foi relacionado. Ambrosini, Seedorf e Thiago Silva são as baixas no Milan. Os dois últimos têm problemas físicos leves e não preocupam.
Vamos ver como Taiwo se sai na lateral, não tem tido muitas oportunidades.
O jogo tem transmissão da ESPN HDl e da Rádio Estadão ESPN.
Segundo o meia-atacante Robinho, chamado de "Motor" pela torcida do Milan, a equipe italiana entra em campo nesta quarta-feira para confirmar sua condição de favorita à conquista da Champions."Temos qualidade para vencer e gana também não falta. Sonhamos vencer tudo nessa temporada", disse o inspirado camisa 70.
Para a tristeza do técnico Massimiliano Allegri, que deseja uma vitória com propriedade para cima dos bielorrussos do BATE, três jogadores estão fora de combate: Ambrosini, Seedorf e Thiago Silva, que ficará em repouso por precaução depois da lesão sentida na partida contra o Palermo.
