O Milan venceu hoje o BATE Borisov por 2 x 0 (golaços de Ibrahimovic e Boateng) no San Siro, em Milão.
O time rossonero começou em ritmo lento contra o BATE. Ainda assim, a qualidade do time se impunha no jogo. O BATE pouco ameaçava. O Milan perdia algumas oportunidades em chutes de fora, como uma tentativa de Alberto Aquilani que foi na trave. O meio-campista foi um dos melhores em campo.
Apesar de dominado na maior parte do tempo, a lentidão do Milan deu chance aos bielorrusos. Aos 32 minutos, Renan Bressan ficou livre na frente do gol e obrigou Christian Abbiati a fazer uma grande defesa e salvar o Milan.
Aos 33 minutos, veio o gol rossonero. Ignazio Abate fez jogada rápida pela direita, cruzou rasteiro, a zaga tirou e a bola sobrou na risca da área para Ibrahimovic mandar uma sapatada e marcar.
Os rossoneri continuaram melhores na partida, mas o time não criava grandes chances de gol. Veio o intervalo e, no segundo tempo, o time do BATE parecia mais cansado. Apesar disso, o Milan continuava lento, sem criar muito perigo.
Robinho, que entrou no início do segundo tempo no lugar de Cassano, criou perigo na primeira vez que tocou na bola. O brasileiro recebeu pelo lado direito, pedalou para cima do zagueiro e finalizar de esquerda, mas mandou para fora.
O segundo gol saiu aos 24 minutos. Alberto Aquilani inverteu da direita para a esquerda. O meia Kevin-Prince Boateng dominou bonito e soltou uma pancada de pé direito. A bola explodiu no travessão, quicou e foi para dentro do gol.
Milan chega aos 7 pontos e é vice-líder do grupo. O Barcelona tem os mesmo 7 ponts, mas é líder da chave pelo saldo de gols.
Destaques da partida foram:
Abbiati: voltando a salvar o Milan em alguns momentos fazendo grandes defesas;
Abate: Marcou bem, mesmo errando alguns passes. Foi bem no ataque, participando da jogada do gol de Ibrahimovic;
Taiwo: Foi bem no ataque e na defesa. Fez boa partida e não é tão ruim como falam. Parece que encontramos nosso titular na esquerda.
Aquilani: Só no primeiro tempo, finalizou 6 vezes, sendo uma na trave. Foi bem de novo e vem crescendo de produção.
Boateng: Recuperando seu bom futebol, mostra porque é considerado titular e homem de confiança de Allegri. Fez um golaço, seu primeiro na história da UEFA Champions League.
Cassano: Como sempre muito regular. Já falei isso aqui: Considero nosso camisa 99 o melhor jogador rossoneri na temporada. Jogou bem em 90% dos jogos do Milan na temporada 2011/2012. Muito inteligente, dá muitas assistências, e vem marcando seus gols.
Ibrahimovic: Joga demais. Decisivo como sempre. Inteligente o suficiente para dar assistências, mortal nas finalizações. No lance de seu gol, ele dá um lindo passe para Abate, que cruza. No fim da jogada, ele aparece para finalizar e marcar. Artilheiro como é, marcou hoje o seu 25º gol na história da UEFA Champions League (competição que é famoso por jogar mal), sendo o 6º pelo Milan. Isso define Zlatan Ibrahimovic.
FICHA TÉCNICA
Milan 2x0 BATE Borisov
Local: San Siro, em Milão (ITA)
Data:19/out, quarta-feira
Árbitro: Tom Herald Hagen (NOR)
Gols: Zlatan Ibrahimovic aos 33’/1T, Kevin-Prince Boateng aos 24'/2T
Cartões Amarelos: Antonio Nocerino (Milan), Maksim Bordachev, Marko Simic (BATE Borisov)
Milan: 32 Christian Abbati; 20 Ignazio Abate, 13 Alessandro Nesta (5 Philippe Mèxes aos 40'2T), 25 Daniele Bonera e 2 Taye Taiwo; 4 Mark van Bommel, 22 Antonio Nocerino; 18 Alberto Aquilani, 27 Kevin-Prince-Boateng (28 Urby Emmanuelson aos 33'/2T) e 99 Antonio Cassano (Robinho aos 17’/2T); 11 Zlatan Ibrahimovic. Técnico: Massimiliano Allegri
BATE Borisov: Aleksandr Gutor; Dmitri Baga; Artyon Radkov, Marko Simic e Aleksandr Yurevich; Aleksandr Volodko e Dmitri Likhtarovich (Edgar Olekhnovich aos 21’/2T); Artyom Kontsevoi, Renan Bressan (Aleksandr Pavlov aos 32'/2T) e Maksim Bordachev; Mateja Kezman (Maksim Akavysh aos 26'/2T). Técnico: Viktor Goncharenko
