Times diferentes - Um na UCL, outro na Serie A


E a Internazionale que todos conhecemos finalmente estreiou na Champions. Segura na defesa e eficaz no ataque, os italianos campeões europeus em 2009/2010 bateram o Lille e lideram o grupo B.

Na partida que marcava o retorno de Wesley Sneijder aos gramados após lesão na coxa direita, a Inter de Milão venceu o Lille por 1 a 0, fora de casa, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo B da Champions. Com gol de Pazzini, aos 21 minutos, os Nerazurri agora somam seis pontos e assumem a liderança isolada da chave a dois do vice-líder CSKA com 4 pontos.

Depois de um começo nada agradável (derrota de 1 a 0 para o Trabzonspor em casa), a Inter conquistou nesta terça-feira sua segunda vitória em três jogos.

Os italianos visitaram o Lille precisando de uma vitória para respirar, após as duas últimas derrotas consecutivas sofridas no campeonato local contra o Napoli e o Atalanta. A volta de Sneijder era muito aguardada pelos torcedores da equipe, depois do jogador ter ficado quase um mês afastado dos campos.

Para o primeiro tempo, Claudio Ranieiri optou por um meio-campo composto por Cambiasso, Thiago Motta e Zanett como volantes; Sneijder na criação. Era um trio mais marcador que daria total liberdade ao camisa 10 interista chegar ao ataque e auxiliar os atacantes da equipe para o time voltar a vencer na competição.
O Lille entrou em campo lanterna do grupo e já sabendo da vitória do CSKA. Precisando vencer a qualquer custo, começou pressionando a Inter, com jogadas pelo lado direito e usando da velociade de Moussa Sow no meio. A Inter se segurava na defesa e demorou um pouco a reagir. Mas aos 21 minutos, a Inter abriu o placar. Sneijder fez lindo lançamento, Zárate cruzou e Pazzini abriu o placar para os visitantes: silêncio e preocupação no estádio Metropole, na França. O Lille até o momento tinha apenas dois pontos (dois empates) e não jogava bem.

Os franceses responderam aumentando o ritmo, Júlio Cesar trabalhou bastante, defendendo chutes de Debuchy e Sow. Joe Cole, Balmont e Hazard mandou pra fora. Mas a pressão não durou muito. A Inter conseguiu anular Sow no meio e Chivu e Lucio foram bem na defesa.

No segundo tempo, a Inter voltou com uma postura um pouco mais defensiva com a vantagem no placar. Os nerazzuri passaram a apostar mais na velocidade de seu trio ofensivo, mas Sneijder sentia falta de ritmo de jogo. Passados pouco mais de dez minutos do segunda etapa, o técnico italiano resolveu mexer na equipe, tirando os três jogadores mais ofensivos do time.

Os italianos tiveram chance de ampliar o placar com Zárate e Stankovic.
Assim, a Internazionale sofria com o desentrosamento, mas conseguiu segurar o resultado e saiu com o resultado positivo de campo. E o placar terminou em 1x0.As duas equipes voltam a se enfrentar em Milão no dia 2 de novembro.

A palavra equilíbrio vem sendo constantemente usada para definir o Grupo B da Champions. Como nenhuma equipe conseguiu se destacar nas duas rodadas anteriores da competição, existia a oportunidade real de acontecer mudanças significativas nas primeiras colocações da tabela ainda nesta rodada e ocorreu. Após a vitória do CSKA sobre o Trabzonspor, que até então assegurava a liderança com quatro pontos, a Inter de Milão surpreendeu e venceu o Lille, somando agora seis e ocupando o primeiro lugar isolado.

O mais importante para a Inter foram os três pontos. Foi um jogo difícil para os nerazzuri. O Lille é uma das equipes de menor nome mais complicadas da competição, em especial em casa. No entanto, a Inter esteve muito bem no jogo (ofensiva e defensivamente). Defenderam bem e lutaram como equipe, algo que não vinham fazendo na sua competição nacional. Na situação atual do time, que vem de partidas fracas e muitas derrotas, o mais importante é ganhar e conseguiram isso. O elenco interista tem muita experiência na Europa (muitos foram campeões europeus em 2009/2010) e eles sabem o que fazer nos jogos. Jogaram perto uns dos outros, lutaram como equipe e, no ataque, tem qualidade individual, que faz com que possam sempre marcar gols. E o 1 x 0 foi o suficiente, o que deu uma importantíssima a vitória.

Júlio Cesar voltou a ter boa atuação, assim como Lúcio na zaga. Zanetti também foi bem na partida.
Sneijder foi crucial para a vitória da Inter e nem preciso falar que a Inter ganha demais com sua volta à equipe.
Pazzini fez mais uma boa partida. Talvez seja o único jogador da Inter em boa fase. E é muito decisivo. Dos 11 jogos que fez gol pela Inter (foram 14 gols nessas 11 partidas), a equipe ganhou todos.

Agora, vamos ver se a Inter joga assim no Campeonato Italiano, porque as últimas exibições foram desastrosas...

FICHA TÉCNICA
LILLE 0 X 1 INTER DE MILÃO


Local: Estád
io Métropole, em Lille, França
Data: 18 de outubro de 2011
Horário: 16h45
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey e Jake Collin (ambos da Inglaterra)
Cartões amarelos: INT: Chivu e Thiagio Motta; LILLE: Chedjou

Gols: INT: Pazzini, aos 21 do 1º tempo

LILLE: Enyeama; Debuchy, Basa, Chedjou, Beria; Balmont (Gueye), Mavuba e Pedretti (Payet); Joe Cole (Obraniak), Sole e Hazard
Técnico: Rudi Garcia

INTER DE MILÃO: 1 Julio César; 13 Maicon, 6 Lúcio, 26 Chivu, 55 Nagatomo; 4 Zanetti, 8 Thiago Motta e 19 Cambiasso; 10 Sneijder (5 Stankovic), 7 Pazzini (22 Milito), 28 Zarate (20 Obi)
Técnico: Claudio Ranieri

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida