A desvalorização dos ídolos

Quem só acompanha futebol brasileiro e vê um jogador num clube europeu há duas temporadas já pensa que o cara deve ser um ídolo no clube.
Mas ultimamente, os italianos estão 'embrasileirando' as coisas, e estão começando a deixa de lado seus grandes ídolos no elenco.
Os dois clubes que começaram com isso foram Juventus e Milan.

Primeiramente numa assembléia de sócios juventinos, enquanto o presidente Andre Agnelli, falava sobre a pior fase financeira da história do clube, ele anuncia que Del Piero, o mito, a história, a bandeira bianconera se desligará do clube ao fim da temporada após 19 anos, 678 jogos e 286 gols. E na última temporada de Alex em Turim, o técnico - e amigo pessoal de Del Piero- mal o põe para jogar, o que eu acho uma falta de respeito com os tifosi. Imaginem o que acontece com o 'Kia Jorabchian Genérico' se ele deixar o maior ídolo da história juventina ir para o Milan, um dos seus maiores rivais ?

Falando em Milan de Pato, Robinho, Ibra e cia LTDA...Os rossoneri têm no elenco o maior artilheiro da história em competições européias, 10 anos a serviço dos Rossoneri, e ele raramente fica no banco! 'Ah, é porque ele tem 38 anos...' Mas o Allegri poderia se tocar e pôr ele em jogos no San Siro contra uns Novaras da vida, não? Ao menos para dar uma aposentadoria digna de seu futebol. Espero que os dois jogadores, DOIS TETRACAMPEÕES DO MUNDO PELA ITÁLIA, e amados por suas torcidas, joguem mais por seus clubes, afinal dois mitos e pra mim, no Top 10 dos atacantes da história da Itália, merecem mais respeito de dirigentes.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida