
A equipe da capital italiana abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo.
Após tabela de Taddei com De Rossi, o brasileiro cruzou e Pjanic, na pequena área, bateu pro gol para colocar a Roma em vantagem no placar.
No início do segundo tempo, o argentino Gago acertou lindo chute de fora da área no ângulo do goleiro Júlio Sérgio e aumentou a vantagem.
Mesmo com os gols, o time da casa seguiu criando boas chances e quase aumentou o placar em jogadas de Lamela e Bojan. No entanto, foi o Lecce quem balançou a rede pouco depois, em chute de Bertolacci na saída do goleiro Stekelenburg.
Para voltar a ter tranquilidade na partida a Roma chegou a balançar a rede mais uma vez com o atacante Osvaldo, em uma linda bicicleta, mas a arbitragem assinalou erroneamente um impedimento e o placar permaneceu o mesmo até o apito final.
O elenco da Roma é bom e um dos melhores do Calcio, isso é fato. Sinceramente, não vejo a Roma como uma das favoritas ao título. É um time para o futuro e isso está claro.
Na temporada passada, o elenco era muito mais envelhecido e fraco. Em 2011/2012, jovens bons jogadores como Lamela, Bojan e Pjanic foram contratados para substituir jogadores mais velhos como Brighi, Júlio Baptista e Vucinic (que não rendiam mais o mesmo).
Com o tempo a equipe tende a se entrosar mais e mais e render continuamente melhor. Os torcedores podem estar sendo imediatistas cobrando grandes atuações sempre e títulos já nesta temporada. Se esperarem, talvez em 2012/2013 esse time já esteja totalmente pronto e seja capaz de, com certeza, brigar fortemente para ser campeão da Serie A.
