O time da reação


A Juventus esteve próxima de perder a invencibilidade no Campeonato Italiano diante do Napoli, mas uma reação no segundo tempo garantiu o empate em 3 a 3 depois da Velha Senhora estar perdendo por 2 a 0 e 3 a 1.

O time de Antonio Conte começou jogando em um diferente 3-4-3, esquema ainda não utilizado nesta temporada. Barzazgli, Bonucci e Chiellini eram os três zagueiros. Lichsteiner e Estigarribia eram os alas; Pirlo e Vidal os meio-campistas centrais. No ataque, Pepe jogava aberto na esquerda, Vucinic na direita e Matri atuava como centro-avante.

O Napoli veio no já tradicional 3-4-2-1. Cavani se lesionou antes da partida e foi desfalque. Em seu lugar, Pandev entrou como titular, foi considerado o melhor jogador da partida, e marcou dois gols. Lavezzi foi adiantado para fazer a função de Cavani, como centro-avante. Pandev ocupou a posição que Lavezzi costuma fazer, como meia-atacante ao lado de Hamsik. De resto, o time clássico.

A Juventus começou a partida tomando a iniciativa e ocupando o campo ofensivo. A equipe de Turim fazia a bola rodar em seu meio-campo e encurralava os donos da casa, que tinham dificuldades para acompanhar as envolventes trocas de passes.

Na primeira chegada do Napoli, porém, Lavezzi sofreu pênalti de Pirlo. Hamsik converteu na primeira cobrança, mas o árbitro mandou voltar por invasão da grande área e, na repetição, o eslovaco mandou por cima do gol de Buffon.

Hamsik se redimiria do erro aos 22 minutos, marcando o gol de abertura do marcador. Após cruzamento de Lavezzi e uma dividida no meio da área, a bola sobrou para o meia mergulhar de cabeça e completar para o gol, fazendo 1 a 0.
A partir daí, o Napoli passou a controlar a partida, forçando erros de passe da Juve na saída de bola e, assim, ameaçando o gol de Buffon. O segundo gol viria ainda antes do intervalo, quando Pandev recebeu na área e finalizou cruzado, na saída do goleiro, para fazer 2 a 0 aos 40 minutos.

A Juve não demorou muito no segundo tempo para diminuir o marcador. Logo após a volta do intervalo, Vidal deu passe precioso para Matri dentro da área. O centroavante dominou e bateu com categoria, na saída do goleiro, para fazer 2 a 1.

A partir daí, a Juve partiu para a pressão, mas acabou sofrendo o terceiro gol. Maggio fez boa jogada pela direita e cruzou para Pandev. Ele dominou e bateu girando, de pé esquerdo, marcando um belo gol.

Só que a reação da Velha Senhora começou logo depois de tomar o terceiro.

Apenas quatro minutos depois do gol de Pandev, Estigarribia recebeu cruzamento da esquerda, dominou e bateu por baixo do goleiro De Sanctis.

A reação foi completa com golaço de Pepe, que arrancou de antes de meio-campo até chegar na área, passando por mais de cinco jogadores, e bater colocado, no canto esquerdo, para fazer 3 a 3 aos 33 minutos do segundo tempo.

Com o empate, a Juventus abriu dois pontos sobre o Milan na liderança. Os comandados de Conte chegaram a 26 pontos. E tem uma excelente campanha, como únicos invictos do Campeonato Italiano - São 7 vitórias e 5 empates em 12 jogos. Já o Napoli chegou aos 19 pontos apenas, continuando só na 6ª posição.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida