Por Arthur Barcelos para o site Internazionale Brasil
Nada como uma vitória em tranquila em casa e recuperação na Serie A e a classificação para as oitavas de final da Champions League para diminuir a pressão. É assim que os jogadores nerazzurri entrarão em campo no Artemio Franchi, na Toscana.

Ricky Álvarez aos poucos justifica o investimento, mostra sua qualidade e vai ganhando a confiança de Ranieri, devido a boa sequência de jogos do argentino
É claro, a situação ainda não é das melhores, mas se comparado a rodadas anteriores, já é um alívio. A equipe de Claudio Ranieri enfrentará um recém-promovido a Serie A, que já conseguiu bons resultados nesta temporada (como a vitória de 4-1 sobre o Chievo) e que ocupa a 11ª posição (três vitórias, cinco empates e três derrotas). Para este jogo, o técnico não poderá contar com os lesionados Viviano, Lúcio, Maicon, Muntari, Sneijder e Forlán, além de Chivu e Jonathan, que já tinham treinado separado na sexta-feira. Vem sendo falado que ele manterá o mesmo esquema tático utilizado na Turquia, o 4-1-4-1, com poucas mudanças em relação ao 11. Thiago Motta e Pazzini voltam a titularidade, juntamente com Ranocchia. Uma vitória na Toscana poderá colocar os nerazzurri até em 11º, dependendo dos resultados.

Calaiò é a grande esperança de gols do Siena, é o artilheiro do time com cinco gols na Serie A
Já o time de Sannino, não poderá contar com o jovem Destro, jogador revelado em Appiano Gentile, mas o artilheiro Calaiò que era dúvida foi convocado para o jogo (segundo o site do clube), provavelmente será titular. O 4-4-2 é o esquema tático do time bianconero, que costuma utilizar bastante os flancos, com o apoio dos laterais juntando-se aos meias-extremos. Outro ponto forte é D’Agostino, o regista do time, é dele as enfiadas de bola para os jogadores laterais e avançados.
O último confronto entre os times ocorreu em maio de 2010, onde a Inter venceu por 1-0 com gol de Milito.
Ficha Técnica
Local: Stadio Artemio Franchi (Siena – Toscana)
Data/Horário: 27 de novembro (domingo), às 12hrs
Transmissão: ESPN Brasil, ESPNHD, SporTV2 e RedeTV!
Arbitragem: Andrea De Marco; Massimiliano Rosi e Massimiliano Grilli
Convocados Siena: Brkic, Farelli, Pegolo; Belmonte, Contini, Del Grosso, Pesoli, Rossettini, Rossi, Terzi, Vitiello, Ângelo; Bolzoni, D’Agostino, Gazzi, Mannini, Troianiello, Brienza; Calaiò, González, Larrondo, Reginaldo.
Técnico: Giuseppe Sannino
Convocados Inter: Júlio César, Castellazzi, Orlandoni; Córdoba, Caldirola, Ranocchia, Samuel, Faraoni, Nagatomo; Zanetti, Stankovic, Thiago Motta, Álvarez, Poli, Cambiasso, Obi, Coutinho; Pazzini, Diego Milito, Zárate, Castaignos.
Técnico: Claudio Ranieri
Prováveis FormaçõesIlustração: TacticalPad
