Para seguir em frente

Enfim a Internazionale voltará a jogar em casa pela Champions League. Depois da derrota pífia, ainda no comando de Gasperini, para o Trabzonspor, os nerazzurri irão receber dessa vez o campeão francês, Lille.

A vitória no jogo de ida, com gol de Pazzini, inspira os nerazzuri. Nesta quarta-feira, Ranieri não poderá contar com os titulares Júlio César, Maicon e Nagatomo. Contará com a volta de Ranocchia. Ainda há questão de Thiago Motta e Samuel, ambos foram convocados para o jogo, mas não estão totalmente recuperados. Dúvidas em relação aos titulares das laterais, já que Maicon e Nagatomo não jogarão. É bem provável que o técnico escale Zanetti (ou Jonathan/Faraoni) na direita, e Chivu (ou Zanetti/Crisetig/Obi) na esquerda.

Em entrevista pré-jogo, Ranieri disse o seguinte: “Este é um período bastante delicado para a nossa temporada. Temos um grande respeito pelo Lille, porque tem uma boa equipa e porque não perde fora de casa há muito tempo (9 de Abril). Vamos tentar vencer para passar à fase seguinte. Estamos desiludidos com a derrota no sábado, frente à Juventus, mas a nossa equipa tem muito caráter e força mental, sendo que é isso que me dá força. Também cometemos alguns erros táticos, mas estamos de regresso ao bom caminho. Gostaria de ter todos os meus jogadores aptos e ao dispor, mas tivemos muitos problemas com lesões. No entanto, temos de superar estas dificuldades. Não temos feito grandes resultados, mas os jogadores estão a trabalhar e com muita determinação e empenho.

Já o Lille de Rudi Garcia, que vem de um empate na Ligue 1 (0-0 com o Valenciennes), não poderá contar com os lesionados: Basa, Chedjou e Balmont. Bonnart, que volta de lesão, deverá ser o titular na lateral-esquerda, enquanto Béria irá formar a dupla de zaga com Rozehnal. Gueye deverá pegar a vaga de Balmont.

Já Garcia disse o seguinte: “É maravilhoso estar aqui em San Siro (Giuseppe Meazza), pois respira-se um excelente futebol. Vai ser importante marcar um gol na quarta-feira. A Inter joga em casa e deve ser mais ofensiva, mas precisamos de pontos e temos de tentar ganhar o jogo. Não estivemos bem no encontro contra o Valenciennes, no domingo, mas vínhamos a fazer bons jogos. Sofremos algumas lesões importantes nesse jogo, do Balmont e do Basa. E ainda temos de avaliar o estado do Chedjou.

Ficha Técnica
Local: Stadio Giuseppe Meazza (Milão – Itália)
Data/Horário: 2 de outubro, às 17h45
Transmissões: ESPN Brasil
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)

Internazionale: 12 Castellazzi; 4 Javier Zanetti, 6 Lúcio, 23 Ranocchia, 26 Chivu; 5 Stankovic, 19 Cambiasso, 8 Thiago Motta; 10 Sneijder; 7 Pazzini, 22 Diego Milito
Banco: 21 Orlandoni, 37 Faraoni, 42 Jonathan, 20 Obi, 39 Crisetig, 11 Ricky Álvarez, 28 Zárate
Técnico: Claudio Ranieri

Lille: Landreau; Debuchy, Rozehnal, Béria, Bonnart; Gueye, Mavuba, Pedretti; Payet, Sow, Hazard
Banco: Enyeama, Souare, Obraniak, Cole, Jelen, Rodelin, Túlio de Melo
Técnico: Rudi Garcia

Ilustração: TacticalPad

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida