Só o suficiente para vencer

Pela 4° rodada da fase de grupos da Liga Europa a Lazio recebeu o Zurich no Olímpico de Roma e venceu com um magro, mas importante 1 a 0, gol de Brocchi aos 62 minutos de jogo, após belo passe de calcanhar de Cissé.

Formação inicial da Lazio no jogo

Foi mais um jogo da Liga Europa em que a Lazio entrou desfigurada, tendo como base os jogadores reservas, longe daquele que é considerado titular, no esquema 4-4-2 que não é o habitualmente usado e Reja resolveu dar mais uma oportunidade ao experiente lateral Zauri que teve mais uma partida pífia. Outro que teve mais uma chance foi Cana. O albanês confirmou a clara evolução nas últimas atuações e foi bem na defesa, chegando pouco na frente, mas assustando num chute de fora da área, entretanto mostrou que pode ser útil e render aquilo que se espera dele, estão cogitando até testa-lo como zagueiro, mas por enquanto é só hipótese. A chave para a vitória foram as entradas de Brocchi e Cissé nos lugares de Lulic e Klose (o camisa 19 bósnio apareceu algumas vezes, mas não conseguiu se adaptar nesse 4-4-2 ortodoxo, com duas linhas de quatro, atuando como right winger, jogador bem aberto pela direita no meio-campo, quase como ponta direita). Já Klose foi poupado, saindo no intervalo. Para mim, foi um risco tirar o melhor atacante do elenco laziale e no fundo foi uma homenagem manter Rocchi (apagado no jogo, errando tudo o que tentava) nos 90 minutos após seu 100º gol pela Lazio), mas voltando a falar da dupla Cissé e Brocchi, ambos foram personagens do gol da vitória e de outras boas chances criadas pela equipe, fazendo o time jogar da forma que está mais habituado e melhorar bastante no jogo. Hernanes não entrou, e Reja tentou fazer com que Ledesma assumisse o papel de armador (ou tentasse algo parecido), mas além de não ser das características do ítalo-argentino, ele ainda se viu preso numa marcação implacável, pouco fazendo no jogo.

Cana mostrou crescimento técnico e físico

A defesa da Lazio começou batendo cabeça, mas não do lado direito comandado por Zauri
, como todos esperavam, suas lambanças estavam guardadas para o meio da partida, no inicio quem falhou foi Radu, deixando logo aos 2 minutos de jogo Djuric na cara do gol, mas Marchetti fez uma grande defesa após a batida de direita do jogador do Zurich. O ataque suíço se limitou a isso, eles até tocavam bem a bola e procuravam manter a posse, mas timidamente a Lazio ia tomando conta da partida, aos 6 minutos Lulic cruza pela direita pra área e Sculli cabeceia bem, sobre o gol, no minuto seguinte, Cana manda um balaço de fora da área e Leoni pega em dois tempos. O jogo seu uma esfriada, o Zurich continuava tocando a bola, mas não tinha objetividade e a Lazio tentava atacar, mas o buraco entre meio e ataque impedia qualquer ação. Somente aos 34 minutos a Lazio assusta com mais um chute de fora da área, dessa vez Lulic tenta e o goleiro manda para escanteio. O primeiro tempo termina com Sculli e Diakité levando dois cartões amarelos desnecessários e o Klose tentando resolver sozinho em grande jogada individual, sendo travado na hora da finalização.

Brocchi comemora seu gol

No 2° tempo a Lazio tem outra postura, com as mudanças já citadas, o time controla todas as ações do jogo até conseguir a vantagem, exceto aos 51 minutos, quando Zauri apronta a sua, numa bola longa, o lateral deixa a bola encobri-lo após bater no chão e chegar nos pés de Alphonse, que para em Marchetti salvando mais uma vez a Lazio. Aos 56 minutos, Ledesma aproveita uma boa bola que lhe sobra limpa da entrada da área e bate pra fora, quase a Lazio abrir o placar. Aos 62 minutos é inevitável, Brocchi recebe de Cissé e arrisca o chute de fora da área, a bola desvia levemente em Teixeira e bate o goleiro Leoni, merecidamente, a Lazio chega ao gol do 1 a 0. Aos 65 quase amplia, com Cissé tentando mais um chute forte e a bola passa perto. No 68° minutos novamente Cissé teve a chance, após cruzamento rasteiro achando o atacante livre na área, mas o Francês chega atrasado na bola e manda pra fora. O jogo prossegue com o Zurich tentando atacar, mas só conseguindo escanteios e a Lazio esperando uma chance pra matar o jogo. Aos 79 minutos, Brocchi cruza na medida pra Rocchi que tenta pegar de primeira e a bola sobe muito e passa longe. A Lazio cozinha o resto da partida que tem 3 minutos de acréscimos mas acaba mesmo 1 a 0.

Homenagens a Rocchi pelo 100° gol

Foi uma vitória importante, porque os laziale chegaram aos mesmos 5 pontos do Vaslui que venceu o Sporting Lisboa e agora fará uma final contra a Lazio jogando em seus domínios pela vaga na próxima fase, apesar da derrota os portugueses estão matematicamente classificados. Isso mostra que apesar da importante vitória a vida da Lazio na competição não está fácil, precisamos vencer o Vaslui na fora de casa para classificar, qualquer derrota sacramenta a eliminação, empate deixará tudo pra ultima rodada, entretanto, devemos empatar com pelo menos 3 gols no marcador, para só dependerem de suas forças, 1 a 1 é vantagem pro Vaslui no confronto de desempate, 2 a 2 leva a contagem do saldo de gols, hoje a Lazio tem 0 de saldo e o Vaslui -1. A Lazio ainda pode ser primeiro no grupo, desde que consigam ganhar os dois jogos e o Sporting não vença o Zurich na próxima rodada e como já foi exposto, passam por um grande risco de serem precocemente eliminados, portanto, mesmo ganhando do Zurich ficou a lição que devem entrar em campo com seu melhor time, afinal o jogo contra o Vaslui é a primeira final que os laziale tem nesse ano.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida